Denza inicia a produção da D9 na fábrica de Shenzhen, na China, com versões PHEV e BEV
Denza inicia a produção da minivan grande D9 na unidade de Shenzhen, província de Guangdong, na China, com motor híbrido e elétrico
A Denza confirmou o início da produção da D9 na unidade de Shenzhen,
na província de Guangdong, na China. De lá, a minivan será produzida e será
exportada para outros mercados. Até agosto, a D9 já contava com mais de 30.000
unidades em fila de espera, provando que a marca possui capacidade de reverter
a venda de ações da Mercedes. Desde que a BYD assumiu a marca, a Denza passou
por um processo de renovação.
Na mecânica, ela possui um motor 1.5 Turbo a gasolina junto
de um motor elétrico, formando um motor DM-i. Ela possui baterias de diferentes
tamanhos (de 11,06kWh e 40,06kWh, respectivamente), que faz com que ela tenha
945km a 1.040km de autonomia híbrido, tendo ainda 190km de autonomia elétrica.
Para recarga deste motor, ela pode ser carregada em estações DC de 80kW. Ela
ainda possui uma opção de motor elétrico, com uma bateria de 103kWh e que terá
uma autonomia de 620km, podendo ser recarregada em estações de até 166kW.
D9 possui 5,250 metros de comprimento, 3,110 metros entre os eixos, 1,960 metro de largura e 1,920 metro de altura, o que deve fazer com que ela tenha um ótimo espaço interno. Visualmente, a D9 se destaca por contar com uma enorme grade dianteira com aberturas horizontais, tendo faróis horizontais e conectados com um acabamento cromado na parte superior, que se conecta ao outro farol e na parte inferior, formando um ‘C’.
Abaixo da grade principal, a minivan possui uma entrada de ar horizontal e nas extremidades possui os faróis de neblina em LED, com um acabamento vertical em plástico. Vista de lateral, a D9 possui uma dianteira curta, tendo uma ampla área envidraçada e base dos retrovisores nas portas. Todo o contorno das janelas até a coluna D possui um acabamento prateado, mesmo tipo de acabamento encontrado na parte inferior nas portas.
Falando em portas, a D9 possui portas traseiras corrediças e há uma linha ascendente que nasce no para-lama dianteiro e morre próximo às lanternas. As rodas possuem um desenho raiado. De traseira, a D9 tem lanternas horizontais que se conectam por um feixe em LEDs, além de uma ampla tampa do porta-malas. Há um espaço dedicado para a placa traseira e ela tem um destacado aerofólio traseiro.
Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento cromado na parte inferior, tendo refletores e luz de ré no para-choque. Ao centro, há uma lanterna de neblina. No interior, a minivan se destaca por trazer um painel moderno, com destaque para a central multimídia de 15,6 polegadas, tipicamente origem da BYD, que também é giratória. A tela possui conectividade TS Link, juntamente com a compatibilidade com Android, e os passageiros podem arrastar visuais. Há mais uma tela para o quadro de instrumentos, também digital.
Fotos: Denza / divulgação
Comentários
Postar um comentário