Chery Omoda 8 é registrado no Brasil, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial
Chery registra as primeiras imagens do Omoda 8 no mercado brasileiro, registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI; SUVa aparece antes na China
A Chery registrou também no Brasil as primeiras imagens do
Omoda 8. O SUV foi registrado recentemente no Ministério da Indústria e
Tecnologia da Informação na China. Agora, o modelo foi registrado também no
Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Aqui, ainda é cedo para
afirmar que ele será vendido, mas o registro pode indicar que a marca quer resguardar
seu design no país. Ainda é cedo afirmar sua vinda porque sequer ele foi
apresentado na China, o que acontece ainda neste ano.
O SUV médio tem uma pegada mais off-road em seu design, com
linhas mais retilíneas, como mostram as imagens. Na dianteira, ele possui
faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes de direção e
luzes diurnas em LED. Os faróis são conectados a uma grade dianteira em ‘U’ com
elementos triangulares e cromados, com o logotipo da marca ao centro. Ele ainda
possui um acabamento em preto brilhante onde estão os faróis principais em dois
quadrados, sendo um acima do outro, que se conectam com a grade dianteira.
O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior com oito entradas retangulares. O capô é quase reto e tem linhas mais retas. Nas laterais, o Omoda 8 possui um vinco que nasce nos faróis superiores e terminam nas lanternas traseiras. O SUV ainda possui retrovisores com base nas portas e maçanetas retráteis. A base inferior dos vidros ainda tem um acabamento cromado que na coluna D fica um pouco maior.
Os vidros laterais ainda tem desenho mais reto, enquanto as portas tem um friso cromado na parte inferior e toda a parte inferior da carroceria tem acabamento em plástico preto. De traseira, o Omoda 8 virá com um prolongamento dos vidros laterais em plástico preto que se conectam com o vidro traseiro, além de ter aerofólio vazado que ajuda na aerodinâmica e um brake-light ao centro. A traseira ainda possui lanternas horizontais que se conectam por uma barra, vindo ainda com um espaço para a placa ao centro.
Nas extremidades, o SUV ainda tem refletores verticais, enquanto o para-choque traseiro ainda possui um acabamento em plástico preto. Na mecânica, estima-se que ele seja equipado com motores 1.5 Turbo e 1.6 Turbo. Entre as opções, ele virá com motor plug-in e híbridos, além de poder vir com tração nas quatro rodas. O plug-in deve trazer o motor 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral.
Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm. Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador. Este tem 147cv e 22,5kgfm. Segundo a Chery, a potência combinada é de 317cv e 56,6kgfm de torque, com câmbio automático DHT funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas.
Fotos: Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI / reprodução
Comentários
Postar um comentário