Com BMW i4, BMW Group confirma lançamento de sete eletrificados no Brasil até fim de 2024

BMW Group confirma o lançamento de sete modelos elétricos no Brasil até o final do ano que vem, para marcas como BMW e MINI no país



A BMW Group confirmou que o Brasil receberá uma série de novos modelos eletrificados, muito provavelmente até o final de 2024. Serão sete modelos eletrificados no total. Após o lançamento do BMW i4, último elétrico que o grupo alemão trouxe ao nosso mercado, marcas como BMW e MINI vão trazer novidades nos próximos meses. Em pouco mais de 20 meses, serão sete modelos elétricos que vão chegar em nosso país.

A informação foi confirmada pelo site Automotive Business, que destacou que nos próximos meses, teremos, contando com o BMW i4: BMW iX1, BMW i7, BMW i5 e MINI Countryman SE. Dois outros modelos devem ser lançados e recaem chances sobre os novos MINI Cooper SE e o BMW iX2, por exemplo. "A BMW sempre foi comprometida com o meio-ambiente, tanto que foi a primeira marca automotiva do mundo a ter um engenheiro ambiental já nos anos 70. No futuro temos a meta de reduzir 80% do CO2 até 2030", declarou Aksel Krieger, CEO do BMW Group Brasil.

Aqui no Brasil, a BMW quer roubar o título de marca premium que mais vende modelos elétricos, hoje pertencente à Volvo. Aqui, cerca de 50% das vendas do grupo devem ser de modelos elétricos. O primeiro modelo na rota de lançamentos no nosso mercado é a dupla iX1 e i7, da BMW. O iX1 é a versão elétrica do novo X1, que desembarca com motor elétrico de 313cv e 50,3kgfm de torque, que permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e a máxima de 180km/h. Equipado com baterias de 64,7kWh, o iX1 tem autonomia entre 413km a 438km.



Já o i7 é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (259cv no dianteiro e 312cv no traseiro), que desenvolve 551cv e 75,8kgfm. De acordo com a BMW, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 240km/h. Contando com bateria de 101,7kWh, ele possui uma autonomia de 483km no ciclo EPA ou 625km no ciclo WLTP. Podendo ser recarregado em estações de até 350kW, o sedã recupera a autonomia rapidamente. Em estações de 195kW, o sedã recupera 170km de autonomia em apenas 10 minutos. Já o i5 deve ser apresentado ainda em 2023, com base na nova geração do Série 5.

Ainda não apresentado na Europa, ele será o sedã mais tradicional da linha ‘i’, com um design mais harmônico. O i5, a ser apresentado em 2023, vai contar com plataforma CLAR, usando a versão mais moderna da plataforma. Ainda não se tem informações sobre a mecânica do i5, mas estima-se que o i5 ganhe uma versão M elétrica, o que seria o M5 deve ser o i5 M60. Já a nova geração do MINI Countryman estreia dentro de alguns meses, também com uma versão elétrica.

O SUV usará baterias de alta voltagem para o MINI Countryman totalmente elétrico virão das próprias instalações de produção da fábrica. Para atender a capacidade, a BMW confirmou que a fábrica vai passar por um aumento das suas capacidade de produção de componentes eletrônicos, com até oito linhas de produção até meados de 2024. O SUV compacto ainda deve trazer a base FAAR, a mesma que será usada pela nova geração do BMW X1 e atualmente usada no BMW Série 2 Active Tourer. O motor deve ser o mesmo do iX1. 




Fotos: BMW e MINI / divulgação

Projeção: TopElectricSUV / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09