Surgem informações sobre o VW Trinity, que será apresentado em meados de 2026

Surgem informações sobre o Volkswagen Trinity, que será apresentado em meados de 2026 como um sedã de grande porte e recheado de tecnologia



A Volkswagen segue trabalhando no que chama de Projeto Trinity. O sedã será apresentado em meados de 2026 ou 2027 com o maior nível de conectividade que um carro possui. Usando a plataforma modular SSP, a novidade pode ser o primeiro veículo com essa nova plataforma dentro da Volkswagen. As primeiras informações dão conta que o Trinity possa ser um sedã parecido com o ID. Vizzion Concept, como mostra a imagem acima em comparação com o teaser do Trinity (foto abaixo).

Esperado como algo próximo de um sedã médio, ele deve ser menor que o ID.7. Com a plataforma SSP, a Volkswagen destaca que o sedã poderá vir com uma arquitetura elétrica de 800V. Com isso, a Volkswagen espera que o modelo venha com um tempo de recarga das baterias que é 80% menor quando estamos diante de estações de recarga mais potentes. Em termos de bateria, a alemã deve usar baterias LFP – lítio-fosfato de ferro.

Essa usa eletrólito sólido, desenvolvido pela QuantumScape. Essa bateria vai oferecer uma autonomia em torno dos 700km, ou seja, algo bastante interessante. Com um conjunto puramente elétrico, o sedã virá com desempenho capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 5 segundos. Outra informação é que o sedã vai trazer uma série de elementos de conectividade, como a conexão com internet Wi-Fi 5G, além de condução autônoma de até Nível 4 e sistemas de entretenimento a bordo.

Para a condução autônoma, é certo afirmar que a marca usará o radar LiDAR, além de ter uma série de sensores e câmeras. De acordo com o site Foro Coches Electricos, é possível que a Volkswagen já lance o Trinity com a capacidade de ter condução autônoma de Nível 5. O Trinity “estabelecerá novos padrões para a eletrificação e digitalização da mobilidade. E este projeto começa em 2026”, disse Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, em entrevista no ano passado.

A fábrica que vai fazer o Projeto Trinity faz parte do componente fundamental de fazer com que a VAG passe a ter uma maior capacidade de produção. A fábrica será no distrito de Warmenau, em Wolfsburg, com obras que foram confirmadas para começar na primavera europeia de 2023, já construindo a fábrica para ser neutras em carbono, contando com novos métodos de fabricação mais inovadoras. O primeiro carro a ser produzido será o Projeto Trinity em 2026, com capacidade de produção de 250.000 unidades ao ano.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Kia revela teaser de uma novidade para a Índia como um misto de SUV com monovolume

RAM lança promoção de Black Friday no mercado brasileiro com Rampage, 2500 e 3500

Volkswagen lança promoção no Brasil com descontos que alcançam até R$ 30.000

Honda antecipa teaser da nova geração do Amaze, que estreia mês que vem na Índia

Wuling revela imagens teaser da Zhiguang EV, um misto de multivan com keicar na China

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico

Suzuki revela os primeiros teaser da nova geração do Dzire na Índia, que ficará maior