Pininfarina entrega as duas primeiras unidades do elétrico Battista na América do Norte

Pininfarina entrega as primeiras unidades do Battista, que começa a ser entregue aos seus primeiros proprietários, com duas unidades enviadas aos EUA



A Pininfarina entregou as primeiras unidades do Battista aos seus primeiros proprietários. O hiperesportivo começou a ser entregue  na América do Norte, onde duas primeiras unidades foram entregues. A primeira unidade do carro nos EUA foi adquirida por um colecionador particular, que fez com que seu carro ganhasse personalização, Dave Amantea. O modelo entregue nos EUA possui a cor Argento Líquido e vem com o pacote Carbon Accent Pack, com detalhes em fibra de carbono.

O interior do Battista dos EUA é com materiais em couro sustentável. Essa unidade teve uma produção que durou 1.250 horas, enquanto a segunda unidade demorou ainda mais: 1.340 horas. “A equipe e eu estamos muito orgulhosos da expansão da Automobili Pininfarina nos Estados Unidos e da entrega dos primeiros carros Battista nos Estados Unidos. Isso simboliza a criação de um novo segmento de carros elétricos de luxo nos EUA e no mundo. Com um colecionador apaixonado recebendo o primeiro Battista na América do Norte, vemos uma enorme confiança nesta obra-prima de design e tecnologia nesta influente comunidade. A América do Norte é uma região muito especial para a Automobili Pininfarina. O apetite da comunidade por design incomparável e a demanda por carros elétricos de luxo inovadores significam que a maioria dos 150 Battista sob medida que fabricamos na Itália serão de propriedade de clientes dos EUA”, disse o Presidente-Executivo da Automobili Pininfarina, Per Svantesson.

O Battista é produzido na sede da Pininfarina em Cambiano, na Itália, onde a marca chamada de Ateliê Battista. Serão 150 unidades produzidas do cupê nos próximos meses. A marca italiana ainda confirmou que cada uma das 150 unidades será produzida por até 10 pessoas ao longo das dez semanas, passando por 14 diferentes zonas de produção e processos de checagem de qualidade.



O Ateliê onde ele é produzido vai contar com processo de pintura de três semanas e várias zonas que exigem uma parada de dois dias ou mais antes que o carro possa seguir em frente. Só para o alinhamento completo das rodas serão necessárias 24 horas. De acordo com a marca, o cupê consegue ser bem personalizável ao ponto de ter 128 milhões de combinações só para o interior, contam seus responsáveis.

A marca ainda confirmou que existe “uma proposta de design sob medida é criada para cada cliente antes de ser convidado para Cambiano para trabalhar cara a cara com os designers, onde eles refinam sua especificação final”. Apresentado pela primeira vez em 2019, o cupê traz motor elétrico de 1.914cv de potência e um torque colossal de 234,5kgfm e faz uma homenagem ao fundador da Pininfarina, Battista "Pinin" Farina.

Segundo a marca, o hioeresportivo chega à velocidade máxima de 350km/h e acelera de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos. De 0 a 300km/h ele consegue em menos de 12 segundos e possui bateria de 120kWh que oferece uma autonomia de 500km.


Fotos: Pininfarina / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

RAM lança promoção de Black Friday no mercado brasileiro com Rampage, 2500 e 3500

Volkswagen lança promoção no Brasil com descontos que alcançam até R$ 30.000

Kia revela teaser de uma novidade para a Índia como um misto de SUV com monovolume

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico

Honda antecipa teaser da nova geração do Amaze, que estreia mês que vem na Índia

Wuling revela imagens teaser da Zhiguang EV, um misto de multivan com keicar na China

Suzuki revela os primeiros teaser da nova geração do Dzire na Índia, que ficará maior

Mercedes-Benz lança promoção no Brasil com bônus de até R$ 66.500 no usado neste mês