Nissan Versa ganha reestilização no exterior, com mudanças visuais sutis no Salão de Miami
Nissan apresenta as primeiras mudanças visuais do Versa nos Estados Unidos, onde ganha um face-lift de mudanças breves para se manter atual nesta geração
A Nissan apresentou oficialmente as primeiras imagens do
novo Versa na América do Norte, no Salão do Automóvel de Miami, nos Estados
Unidos. Produzido no México, ele antecipa as mudanças que vamos receber dentro
de alguns meses. Visualmente, o sedã compacto passa a ser vendido com mudanças
na sua dianteira, deixando a traseira quase intacta. Pelas imagens, o novo
Versa vai contar com uma nova grade dianteira, com uma nova interpretação da
grade V-Motion.
A nova grade dianteira se destaca por contar com barras
horizontais, que ostentam o (novo) logotipo da Nissan ao centro. Mais larga, a grade
ganha elementos com barras cromadas nas extremidades, que vão até quase a
metade dos faróis. Com isso, o para-choque dianteiro também é novo e ganha uma
nova entrada de ar inferior, conectado a um acabamento em plástico preto. Nas
extremidades, ele ainda ganha um novo espaço para os faróis de neblina, que na
versão SR não vem de série.
Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. As versões mais caras possuem rodas de 17 polegadas. Em compensação, nada muda na traseira do Versa. Outra novidade é uma nova opção de cor, a Grey Sky Pearl, disponível em quase todas as versões, com exceção da S. Nos EUA, ele é vendido nas versões S, S Plus, SV e SR. Já o interior vem com novidades. O volante traz o novo logotipo da Nissan, enquanto a central multimídia é de 8 polegadas apenas na versão SR.
Essa nova central ainda possui conectividade com internet Wi-Fi com roteador, assim como o Nissan Connected Services. A S vem com central de 7 polegadas, como já vinha antes da reestilização, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay. O pacote S Plus se destaca ainda por vir com rodas de liga leve de 16 polegadas e ganham banco traseiro retrátil em 60/40. O interior ainda recebe a opção de cor Chambray, carregador de smartphone sem fio, um novo console central com apoio de braço. A SR ainda possui controle de cruzeiro inteligente, ar-condicionado automático e outros.
De série, ele ainda é equipado com frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa, acendimento automático de farol alto, aviso de saída involuntária de faixa e assistente de frenagem automática traseira. Opcionalmente, os consumidores ainda podem optar por recursos de segurança adicionais, como Aviso de ponto cego e Alerta de tráfego cruzado traseiro.
Na mecânica, ele mantém o mesmo motor 1.6 16v a gasolina que desenvolve 124cv e 15,7kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT X-Tronic. No Brasil, o novo Versa deve ser apresentado nos próximos meses, possivelmente no segundo semestre deste ano.
Fotos: Nissan / divulgação
Comentários
Postar um comentário