Jetour revela teaser de um novo SUV, o 'T-1', versão de produção do TX Concept de 2021
Jetour apresenta as primeiras imagens teaser da versão de produção do TX Concept, apresentado em 2021; marca chama SUV de ‘T-1’ e estreia neste ano
A Jetour revelou as primeiras imagens teaser do seu novo
utilitário esportivo, chamado até o momento de T-1. Baseado no TX Concept, a
novidade será apresentada em abril, no Salão do Automóvel de Xangai, na China.
No evento, a marca dará vida a um modelo que lembra muito um jipe, com uma
pegada de um Land Rover Defender. Submarca da Chery, a Jetour quer que o T-1
concorra com modelos como o Tank 300.
O SUV será apresentado em suas versões a gasolina e com duas
opções de motores híbridos. As vendas, assim como sua produção, vão iniciar no
terceiro trimestre de 2023. O T-1 de produção ainda será vendido com duas
configurações: cinco e sete lugares. O modelo de cinco lugares terá 4,800
metros de comprimento e a versão de sete lugares terá 4,950 metros de comprimento.
Até o momento, as imagens mostram um SUV com uma pegada mais off-road.
Isso fica nítido por conta do para-choque dianteiro e da quantidade de acabamentos em plástico preto, como é visto nas caixas de rodas, por exemplo. O SUV ainda terá linhas retilíneas na carroceria, mantendo boa parte do que foi visto no TX Concept. Ele terá faróis redondos e o logotipo da marca na grade dianteira. Ele ainda possui um para-choque dianteiro alto e com recursos off-road como ganchos para reboque.
Nas laterais, ele possui ainda caixas de rodas com um estilo mais quadrado, com protetores plásticos interligados ao para-choque dianteiro, saias laterais e para-choque traseiro. Há ainda vistosas rodas com pneus off-road, assim como as janelas com ampla área envidraçada. Os retrovisores são convencionais, com base nas portas. Visto de traseira, ele ainda tem lanternas verticais e um teto com cor diferente da carroceria.
A coluna A do jipe ainda deve ter um estilo mais reto, assim como as janelas também possuem um estilo mais quadrado. Já a coluna D possui um acabamento em preto brilhante que se interliga com os vidros traseiros. Ainda na traseira, fica clara a inspiração no Land Rover Defender. A traseira tem linhas retas, com lanternas embutidas em um acabamento em preto brilhante vertical e o estepe é pendurado, com uma caixa em formato quadrado e com tampa.
Um dos motores confirmados deve ser o 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 254cv e 39,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e tração nas quatro rodas. Ele ainda vai ganhar uma versão 1.6 TGDI junto de um motor elétrico com bateria recarregável, formando um conjunto híbrido plug-in.
Fotos: Jetour / divulgação
Comentários
Postar um comentário