Hengchi inicia a produção do seu 1º carro, o Hengchi 5, na fábrica de Tianjin, na China

Evergrande New Energy inicia a produção do Hengchi 5 na China, na fábrica de Tianjin; SUV é o primeiro da marca e estreia com motor de 204cv



A Hengchi, marca criada a partir da Evergrande New Energy, começou a produzir seu SUV médio, o Hengchi 5, na China. O elétrico é produzido na unidade de Tianjin desde setembro, mas a produção começou ainda em janeiro do ano passado, se a Hengchi contar com a pré-venda do SUV. Na unidade chinesa, a produção começou em 16 de setembro e as primeiras entregas começaram a partir de outubro.

Considerado a grande aposta da Hengchi, o Hengchi 5 possui 4,725 metros de comprimento, 2,780 metros entre os eixos, 1,925 metro de largura e 1,676 metro de altura. O peso é de 2.380kg. Na mecânica, ele será equipado com motor elétrico no eixo dianteiro, que desenvolve 204cv de potência com torque de 35,1kgfm, desenvolvido pela Bosch. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 7,8 segundos e tem uma autonomia de 602km. Equipado com uma bateria da CATL, LFP em formato Cell to Pack (CTP), de 72,8kWh.

Visualmente, o novo utilitário esportivo aparece com um design diferente do conceito que o antecipou. Seu design se destaca por trazer linhas mais limpas, como aparece nas imagens. Na dianteira ele tem faróis num estilo bumerangue com iluminação diurna DRL em LED, que é conectado com os faróis principais, que estão em posição intermediária. Ele ainda possui um acabamento em preto brilhante mais abaixo.

A dianteira possui um desenho bem limpo, com uma entrada de ar inferior com barras horizontais e que tem um acabamento em plástico preto brilhante em toda a parte inferior da carroceria. O capô possui linhas bem limpas também, com o logotipo da marca próximo ao para-choque dianteiro. Visto de lateral, o SUV ainda possui linhas fluídas, com maçanetas retráteis e retrovisores convencionais.



As caixas de rodas ainda possuem um acabamento em preto brilhante e a parte superior da carroceria é pintado em preto. O SUV não tem muitos frisos, mas há uma musculatura nas suas linhas, vista no para-lama dianteiro e traseiro. O desenho dos vidros tem base reta, mas fica mais ascendente a partir da porta traseira. Visto de traseira, o utilitário esportivo possui lanternas com um desenho semelhante com a dianteira, com lanternas de estilo bumerangue e conectadas por meio de uma faixa em LED.

A tampa do porta-malas possui um desenho limpo, enquanto o para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto brilhante. Nele, a marca abriga o espaço para a placa ao centro e nas extremidades estão os refletores e a luz de ré. Por fim, ele possui um aerofólio que auxilia na sua aerodinâmica.

No interior, o SUV possui um design bem moderno, que se destaca por vir com três telas. Há duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma do quadro de instrumentos e outra na frente do passageiro dianteiro. A central multimídia possui uma tela maior. Posicionada ao centro, ela tem 14,6 polegadas. A central ainda possui conectividade com internet 5G Wi-Fi, com o sistema da Baidu.



Fotos: Hengchi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander