GMC Sierra Heavy Duty também ganha mudanças visuais de meia-vida nos EUA
GMC apresenta as mudanças visuais para a Sierra Heavy Duty, que ganha reestilização de meia-vida com as carrocerias 2500 e 3500 nos Estados Unidos
A GMC apresentou oficialmente as primeiras mudanças visuais
desta geração da Sierra Heavy Duty, nas carrocerias 2500 e 3500. As picapes
passam a ser vendidas depois de quase um ano da apresentação da nova Sierra
1500, que mudou praticamente junto com a Chevrolet Silverado 1500. Visualmente,
a picape passa a ser vendida com mudanças nos faróis, que possuem uma
iluminação diurna em LED em ‘C’.
Além disso, os faróis recebem iluminação totalmente em LED.
A grade dianteira traz uma nova grelha, que mantém os desenhos em barras
horizontais e com o logotipo da marca em destaque, ao centro. O para-choque
dianteiro ainda possui um novo desenho, com faróis de neblina junto de um
acabamento vertical prateado nas extremidades, dentro de um acabamento preto brilhante.
A parte inferior do para-choque também é nova, com uma nova entrada de ar e dois ganchos de reboque nas extremidades. O capô parece ter ficado mais alto, com linhas mais vincadas. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. Já na traseira, a GMC trouxe novo layout das lanternas. Complementam as novidades externas a nova paleta de cores, com seis novas cores: Titanium Rush Metallic, Sterling Metallic, Volcanic Red Tintcoat, Redwood Metallic, Meteorite Metallic e Downpour Metallic.
No interior, a picape da GMC traz melhorias em termos de acabamento. Um novo painel é o destaque, ganhando novas telas para a central multimídia e o quadro de instrumentos. Apostando em uma maior conectividade e um ambiente mais digital, há um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas e uma nova central multimídia com tela de 13,4 polegadas.
A central ainda ganha conectividade com Google, com Google Maps e Google Assistant, além de Apple CarPlay e Android Auto. O interior ainda ganha novidades como carregador de smartphone sem fio. A versão Denali se mantém como topo de linha, sendo a versão mais luxuosa das picapes e traz acabamento com revestimentos em couro e detalhes em madeira autêntica. Essa versão ainda é equipada com encostos de cabeça bordados e bancos dianteiros exclusivos em couro Ares com aquecimento e ventilação.
Há ainda costura contrastante, acabamento dos alto-falantes de aço inoxidável e um sistema de áudio Bose de sete alto-falantes. A picape ganha também um novo Head-Up Display de 15 polegadas. Em termos de design, o painel da Sierra melhora drasticamente e deixa o antigo com aspecto ainda mais antiquado. Mantendo apenas o volante, a picape traz um painel de linhas mais horizontais, com as saídas de ar-condicionado centrais com desenho horizontal, enquanto a das extremidades são mais verticais.
A tela da central multimídia fica em posição mais intermediária no painel, enquanto o console central é todo novo. Há novos comandos do sistema de ar-condicionado e o console central traz espaço para recarga por indução de smartphones e um porta-copos. A alavanca de câmbio fica na coluna de direção, atrás do volante. A versão Denali ainda se destaca por trazer couro marrom e há um acabamento em madeira no painel de poros abertos e couro integral em tom Alpine Umber.
Na mecânica, a Sierra mantém o motor 6.6 V8 que desenvolve 407cv e 64,0kgfm, a gasolina. Há ainda o motor 6.6 Duramax Turbo Diesel, que ganha um turbocompressor aprimorado e combustão otimizada. Ele desenvolve 477cv e 134,6kgfm, trazendo um ganho de 25cv e 9kgfm. Esse motor consegue ser mais potente, tem mais torque em baixa e aumenta em 25% a capacidade de reboque em velocidades mais baixas.
Ambos os motores, 6.6 V8 e 6.6 Duramax são acoplados a um câmbio automático de 10 marchas, da Allison. O câmbio recebe atualizações com trocas mais curtas e melhor controle do freio-motor. Em termos de novidades, a GMC confirma que ela traz melhorias no Adaptative Cruise Control. O sistema de controle de cruzeiro adaptativo agora traz um “arrasto adicional e maiores distâncias de frenagem ao rebocar um trailer”.
Ainda de série, existem equipamentos como o Trailer Side Blind Zone Alert, que estende a área de monitoramento da zona cega para ajudar em manobras dos trailers. Há ainda um alerta GCW que avisa os motoristas se o peso da picape e do trailer excede a classificação de peso bruto da picape. Há ainda monitoramento de pontos cegos, câmeras com 14 opções de visualizações, alerta de colisão dianteira com frenagem automática e auxílio de permanência em faixa.
Ela ainda pode ser equipada com faróis IntelliBeam, indicador de distância a seguir e frenagem frontal para pedestres. Opcionalmente existe o Pacote Pro Safety Plus, que adiciona Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro e o já mencionado Alerta de Zona Cega Lateral do Reboque. A versão Denali, topo de linha, vem ainda com sistema de som premium da Bose, com grades de alto-falante de aço inoxidável, forro do teto em microcamurça e bancos dianteiros elétricos de 16 posições com funções de aquecimento, ventilação e massagem, além de teto solar elétrico, e espelho retrovisor com câmera.
De acordo com a GMC, o modelo já é vendido na rede de concessionárias da marca, com entregas a partir deste primeiro trimestre de 2023. Ela é produzida ao lado da sua prima-irmã, a Chevrolet Silverado, nas unidades de Roanoke, Indiana (Fort Wayne Assembly) e em Flint, Michigan (Flint Truck Assembly), ambas nos Estados Unidos. No Canadá, a picape ainda é feita em Oshawa, Ontario (Oshawa Car Assembly).
Fotos: GMC / divulgação
Comentários
Postar um comentário