GM fecha parceria com a OneD para o desenvolvimento de baterias e em P&D

General Motors e OneD Battery firmam parceria para desenvolvimento de baterias, em Pesquisa & Desenvolvimento, com tecnologia de ânodo de silício



A General Motors (GM) e a OneD confirmou que fecharam uma parceria de Pesquisa & Desenvolvimento de baterias com tecnologia de ânodo de silício. A parceria entre as duas ainda visa o potencial uso de nanotecnologia de silício OneD em células de bateria Ultium da GM para impulsionar aumentos significativos em densidade de energia para alcance mais longo e custo reduzido. Para isso, a Volta Energy Technologies terá participação na OneD's Series C.

A colaboração entre as empresas ainda visa que a plataforma Sinanode da OneD, que adiciona mais silício às células de baterias do ânodo vai permitir fundir nanofios de silício em grafite de grau EV. De acordo com as empresas, o silício consegue armazenar cerca de 10 vezes mais energia que o grafite. Com isso, o aumento da densidade de energia pode abrir a porta para baterias menores, mais leves e que consigam oferecer uma autonomia maior – o que seria uma ótima notícia.

“A GM projetou o Ultium para ser uma plataforma extremamente flexível para que possamos melhorar continuamente nossas células à medida que a tecnologia da bateria avança. Nossa colaboração com a OneD se concentrará nos esforços para continuar os avanços na faixa, desempenho e custo de EV.”, disse Kent Helfrich, Diretor de Tecnologia da GM, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da GM e Presidente da GM Ventures.

A parceria entre as empresas ainda pode ser inédita, principalmente por conta do ânodo de silício. A GM tem planos ambiciosos para seus carros que usam a bateria Ultium, produzindo 1 milhão deles por ano em 2025. Já a OneD confirmou que já trabalha em baterias há 15 anos e possui mais de 240 patentes registradas. A empresa ainda trabalha para a licenciar a tecnologia Sinanode para seus parceiros a um custo menor.

“Desde o primeiro dia, OneD tem como objetivo simplificar o silício como meio para uma era completamente nova de EVs. Acreditamos que os vencedores da corrida EV serão aqueles que podem efetivamente adicionar mais silício à célula de bateria, de uma forma que não interrompa as cadeias de suprimentos e processos existentes. Estamos entusiasmados em colaborar com a General Motors em nosso objetivo comum de acelerar a adoção de veículos elétricos em massa.”, disse Vincent Pluvinage, CEO da OneD Battery Sciences.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

RAM lança promoção de Black Friday no mercado brasileiro com Rampage, 2500 e 3500

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

Wuling revela imagens teaser da Zhiguang EV, um misto de multivan com keicar na China

Volkswagen lança promoção no Brasil com descontos que alcançam até R$ 30.000