Geely Group inicia produção da Radar RD6 na unidade de Zibo, em Shandong, na China
Radar, nova marca da Geely Group, inicia a produção da picape compacta média RD6, elétrica, e começa a ser vendida na China
A Radar iniciou a produção da RD6 na China, na unidade
própria de Pesquisa & Desenvolvimento em Hangzhou e uma fábrica em Zibo,
Shandong, onde a RD6 será construída. A picape estreia uma marca nova dentro da
Geely Group, possivelmente focada no desenvolvimento de picapes. Apresentado no
ano passado (veja aqui), a RD6 estreia com uma mecânica puramente elétrica.
Na mecânica, a picape é equipada com duas opções de motor. A
primeira oferece 268cv de potência com um motor elétrico instalado no eixo
traseiro. Esse conjunto faz ela acelerar de 0 a 100km/h em 6 segundos. Haverá
futuramente ainda a opção de um segundo motor 400cv de potência com um motor
duplo, um para cada eixo, oferecendo uma tração AWD. A autonomia é de 600km, no
ciclo CLTC. De acordo com a marca, a picape possui uma bateria de 100kWh, que
pode ser carregada em estações de recarga rápida de até 120kW.
De acordo com a Radar, a picape possui 5,260 metros de
comprimento, 3,120 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,830 metro
de altura. A caçamba possui um protetor de caçamba de série e tem quatro
tomadas para carregamento externos de eletrodomésticos e outros materiais. A
Radar confirmou que a capacidade de alimentar aparelhos é de 2.000W. Ela ainda
tem recarga estática, alimentação móvel, alimentação veículo a veículo (V2V),
220V/10A e 220V/16A.
Visualmente, a RD6 possui faróis compactos com luzes diurnas DRL em LED em ‘L’, que se conectam por uma barra em LED na grade dianteira, dividida em quatro porções. Os faróis principais ainda são Full-LED. A grade dianteira ainda é fechada e possui acabamento em preto brilhante. Já no para-choque dianteiro, a picape também traz linhas bem limpas, com uma entrada de ar inferior com um acabamento prateado e nas extremidades possui um acabamento vertical nas extremidades que possui um prolongamento que forma um quadrado, tendo um friso cromado horizontal ao centro.
O capô da picape traz o nome da marca escrito por extenso e tem uma dianteira mais curta que as picapes a combustão, tendo poucos vincos no capô, sendo os principais em forma de ‘U’, como fica mais visível na última imagem deste post. Abaixo do capô ela possui porta-objetos, chamado de ‘frunk’, com capacidade de 70 litros. Nas laterais, a RD6 se destaca por vir com para-lamas dianteiro e traseiro bem definidos com um vinco bem marcado, tendo ainda toda a parte inferior da carroceria em plástico preto.
A picape ainda traz rack de teto prateado, enquanto o contorno dos vidros é cromado, assim como um friso na parte inferior da carroceria. Ela ainda possui um logotipo da Radar em posição intermediária na porta dianteira, enquanto os retrovisores estão com base nas portas, tendo repetidores de seta. A picape ainda possui rodas de 17 polegadas, que parecem pequenas para o porte da RD6.
Em termos de porte, a RD6 parece ser maior que realmente é, pelo fato da caçamba parecer maior que suas rivais. Já na traseira, a picape possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas com uma faixa em LED. A tampa da caçamba ainda corta as lanternas bem ao centro de um ‘X’, no desenho interno. Abaixo da linha em LED na tampa da caçamba ainda tem uma faixa em preto brilhante conectada, que traz o nome Radar por extenso.
A tampa da caçamba ainda traz um espaço para a placa traseira e há um friso horizontal mais abaixo. O para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto na parte inferior, com refletores horizontais nas extremidades. De série, a picape virá com controle de cruzeiro adaptativo, Smartbeam, monitor de ângulo morto e leitor de sinais de trânsito.
Fotos: Radar /divulgação
Comentários
Postar um comentário