Ford Territory ganha nova geração e desembarca no México com motor 1.8 Turbo
Ford lança a nova geração do Territory no México, que chega com a identidade visual da marca norte-americana e antecipa a nossa nova geração
A Ford apresentou a nova geração do Territory no mercado
mexicano, onde ele chega como primo do Equator Sport chinês. O SUV médio chega
com uma nova identidade visual da marca e é importado da China. A atual
identidade visual da Ford e deixa a inspiração no Land Rover Range Rover Evoque
de primeira geração para bem longe. É possível que o Equator Sport se torne
Territory em outros mercados do sudeste asiático, como Filipinas, Oriente
Médio, alguns países da Ásia e agora começa a chegar nas Américas.
Isso deixa a gente alerta, uma vez que o nosso Territory é
produzido na China. A nova geração do Territory possui 4,630 metros de
comprimento, 2,720 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,755 metro
de altura. Visualmente, ele possui faróis Full-LED, faróis de neblina em LED e
lanternas também. O ‘all-new Territory 2023’ conta com faróis bem pequenos, que
trazem DRL que se interligam com a grade dianteira que parece estar em formato
em “U”, com grelha em colmeia.
O modelo ainda conta com faróis principais e faróis de
neblina num mesmo espaço, em posição mais central da dianteira, funcionando
como os faróis principais. O modelo conta com um acabamento nas extremidades da
peça que se interliga com a entrada de ar inferior do para-choque dianteiro.
Visto de lateral, ele mantém parentesco com o Equator (versão de sete lugares
do Equator Sport na China) pela ampla área envidraçada, com acabamento cromado
no contorno dos vidros.
O cromado dos vidros ainda se estende e se conecta, pela parte superior, com o vidro traseiro, atravessando a coluna D. Os retrovisores possuem base nas portas e a base inferior das portas tem acabamento cromado. As rodas tem aro de 19 polegadas no modelo mexicano. Visto de traseira, o modelo da Ford tem lanternas horizontais que não se interligam como no modelo maior, trazendo o logotipo da marca bem centralizado e o nome Territory em destaque.
Há ainda um amplo espaço para a placa traseira e o para-choque traseiro possui um acabamento prateado em estilo de “U”, estilizado. No interior, o novo Territory tem linhas bem modernas, com acabamento bem cuidadoso e luxuoso. Ele conta com painéis das portas com inúmeros elementos revestidos em couro e que conta com quadro de instrumentos e central multimídia com a mesma tela, mas cada um de um lado, sendo o mesmo sistema do Equator.
Cada uma das duas telas tem 12,3 polegadas, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, com um painel menos clássico e com linhas mais esportivas. Ele tem novos bancos, um painel de linhas mais horizontais que se destacam pelo acabamento onde estão inseridas as saídas do ar-condicionado, que percorre todo o painel, além de um console central em preto brilhante que traz o seletor do câmbio automático.
O acabamento ainda possui detalhes em tom azul. O volante é novo e é bem parecido com o volante que o Evos foi apresentado em Xangai, com um estilo mais moderno. Apesar de um novo revestimento, os painéis das portas dianteiras são os mesmos do Equator. Há ainda materiais mais luxuosos como inserção de madeira e couro. De acordo com a Ford, o Equator Sport/Territory será vendido com motor 1.8 Turbo a gasolina capaz de desenvolver 190cv de potência e 32,6kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 7 marchas e a tração é dianteira.
No México, ele será vendido nas versões Ambiente, Trend e Titanium. De série, ele será equipado com monitor de ponto cego, freio de estacionamento elétrico, sistema FordPass Connect, chave inteligente e 6 airbags nas versões mais simples. A Titanium ainda adiciona outros equipamentos teto panorâmico, sensor de chuva, ar-condicionado automático, tampa do porta-malas com abertura elétrica, frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, câmara de ré, entre outros.
Fotos: Ford / divulgação
Comentários
Postar um comentário