Exeed registra imagens de patente do Yaoguang no Brasil, no INPI, recém revelado na China
Exeed registra as primeiras imagens de patente do Yaoguang no Brasil no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI; SUV pode ser lançado aqui
A Exeed registrou as primeiras imagens de patente do
Yaoguang, SUV que marca a sua ‘independência’ da Chery, pelo menos nas linhas.
O SUV foi apresentado recentemente na China, mas isso não impediu da Exeed já
registrar as primeiras imagens no Instituto Nacional de Propriedade Industrial,
o INPI. Apesar do registro, isso não indica que nenhum carro será oficialmente
vendido em nosso mercado, mas pode ser um indício.
O Yaoguang poderia ser um bom primeiro carro para chegar ao
nosso mercado. Criado pela Exeed, o SUV marca a estreia da nova identidade
visual da marca, além de vir com uma série de componentes de tecnologia. Em seu
design, o Yaoguang possui faróis horizontais em LED que possuem dois projetores
e que tem um prolongamento vertical com iluminação diurna (DRL) em LED nas
extremidades. Essa iluminação diurna nas extremidades ainda possui uma entrada
de ar nas extremidades, com estilo vertical e com acabamento em preto
brilhante.
Além desse prolongamento vertical, os faróis ainda se conectam com uma faixa em LED entre os faróis, formando um grande volume iluminado na dianteira. Entre os faróis, além da barra que une os dois faróis, existe um acabamento em preto brilhante que traz o nome Exeed ao centro e que se conecta também com os faróis. O para-choque dianteiro ainda possui elementos 3D na cor da carroceria para a entrada de ar.
Mais abaixo ele tem uma entrada de ar horizontal, com estilo trapezoidal. Quando visto de lateral, o Yaoguang se destaca por contar com um design mais moderno que o TX, como o desenho da carroceria, que parece ter um caimento suave do teto. Ele possui um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, incluindo as caixas de rodas. O para-lama dianteiro possui ainda um acabamento escurecido que invade a porta dianteira e define ainda a linha de cintura que nasce nos faróis e termina com as lanternas.
O Yaoguang ainda se destaca por contar com um friso cromado na parte superior dos vidros e que fica mais grosso na coluna D. As portas ainda tem maçanetas com abertura retrátil e a parte inferior das portas tem um friso cromado. Em termos de vincos, há um outro vinco inferior que nascia na porta dianteira e termina na porta traseira. Ele ainda possui retrovisores com base nas portas e um rack de teto discreto.
O modelo das imagens ainda tem teto pintado bicolor e existe um pequeno prolongamento em preto brilhante que conecta os vidros laterais com o vidro traseiro. Por fim, as rodas são de 19 ou 20 polegadas, com cinco raios de estilo mais aerodinâmico. Há um teto solar panorâmico como destaque. De traseira, o Yaoguang tem um vidro traseiro mais inclinado e um aerofólio traseiro proeminente que tem brake-light verticais e duplos ao centro.
As lanternas são horizontais e finas, com uma iluminação em LED. As lanternas ainda tem lentes com um acabamento cinza e elas se interligam pela barra cinza e por uma barra em LED. A barra cinza possui elementos ponteados em branco que são iluminados. A tampa do porta-malas ainda briga o espaço para a placa. O para-choque traseiro possuem refletores verticais nas extremidades, com um estilo quase bumerangue.
Por fim, o para-choque possui linhas mais simples e tem um friso cromado na parte inferior. Mais abaixo ele possui ainda um protetor prateado e quatro saídas de escape, duas de cada lado. Por dentro, o SUV tem um painel de linhas bem modernas. Destaque para o volante bicolor de dois raios que traz o nome da marca ao centro e tem comandos sensíveis ao toque, além de vir com base achatada. O painel ainda tem duas telas de 12,3 polegadas, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, ficando lado a lado.
Desenvolvido a partir da plataforma M3X Mars 2.0, o Yaoguang possui 4,781 metros de comprimento, 2,815 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,671 metro de altura. Na mecânica, ele é equipado com um motor T400, que traz o 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 261cv e 40,8kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas. Ele vem com tração AWD como opção e vem com sete modos de condução. A Exeed confirma que ele será apresentado em breve com um motor híbrido plug-in (PHEV) como opção.
Fotos: Exeed / divulgação e Instituto Nacional de Propriedade Industrial / reprodução
Comentários
Postar um comentário