Exeed continua a homologar unidades do LX no Brasil; estreia pode ocorrer ainda em 2023
Exeed continua testando o LX no mercado brasileiro, possivelmente em testes de homologação; marca pode enfim desembarcar aqui neste ano
A Exeed confirmou quer vender seus carros no Brasil. A marca
premium da Chery quer chegar, inclusive, livre da Chery e da CAOA, responsável
pela operação da marca chinesa no país. A Exeed segue trabalhando na
homologação dos seus carros em nosso mercado e o LX segue em testes sem nenhuma
camuflagem – tendo apenas placas verdes. O SUV foi avistado rodando em testes
em São Paulo (SP).
A dupla foi flagrada rodando em testes pelo site Motor1 Brasil e pode trazer novidades para concorrer com suas conterrâneas, BYD e GWM –
que também vão apostar na eletrificação. Por aqui, foi antecipado modelos como
TX e VX, mas o LX sempre apareceu em testes. Os três são candidatos a serem
vendidos em nosso mercado, atuando em faixas diferentes.
Aqui, o LX virá com motor híbrido. Na mecânica, o SUV virá com motor 1.5 Turbo que desenvolve 156cv de potência e torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, que desenvolvem cada um 170cv e 25,7kgfm. Juntos, os motores entregam 326cv e 52kgfm. Eles são acoplado a um câmbio automático DHT que funciona em conjunto com todos os motores, simulando 11 marchas e oferece até nove modos de condução.
O novo câmbio do utilitário esportivo trabalha com a transmissão individual ou simultânea de torque para o motor a combustão e os dois motores elétricos, individualmente para cada um deles ou ainda para apenas dois deles, de acordo com a demanda. De acordo com a Exeed, o SUV possui uma autonomia próxima de 1.000km, contando com um consumo próximo de 100km/l, no modo híbrido.
Por aqui, o SUV deve chegar ao nosso mercado com as mudanças visuais que ele recebeu na China, com novidades da dianteira. A começar pela grade dianteira com acabamento em preto brilhante, fechada e com o nome da marca nela. Antes, o Exeed ficava numa régua prateada que ficava ligando os faróis. Além disso, há um novo para-choque dianteiro que se destaca pela ampla entrada de ar inferior com três barras horizontais e que possuem um prolongamento na parte inferior.
Por fim, existem entradas de ar adicionais nas extremidades laterais do para-choque dianteiro. Nas laterais, a alteração fica por conta de novas rodas de liga leve e ao bocal de recarga das baterias, que fica no para-lama dianteiro. De traseira não existe quase nenhuma mudança se não fosse pelo logotipo que identifica a versão. Assim como a traseira, nem o interior trazem mudanças. Por aqui, ao ser lançado, o Exeed LX terá preços na casa dos R$ 230.000 a R$ 275.000, sendo o carro mais em conta da marca no país.
Fotos: Exeed / divulgação
Comentários
Postar um comentário