DS traz melhorias para o sistema híbrido plug-in do DS 4, que ganha mais autonomia BEV

DS apresenta atualizações para o motor híbrido plug-in do DS 4, que recebe maior autonomia elétrica, e traz uma nova versão, a Opera



A DS apresentou novidades para o seu DS 4 na Europa. O hatch com pegada mais crossover ganhou atualizações, principalmente quando equipado com o motor híbrido. Equipado com motor híbrido plug-in, o novo DS 4 chega ao mercado europeu com uma maior autonomia puramente elétrica.

O DS 4 E-Tense é equipado com o motor 1.6 PureTech a gasolina que desenvolve 180cv e 25,5kgfm junto de um motor elétrico de 110cv e 32,6kgfm. Juntos, eles desenvolvem 225cv de potência e 36,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Ele ainda vem com uma bateria de 12,4kWh de íons de lítio que vai oferecer 62km de autonomia elétrica. De acordo com a DS, a autonomia maior provém de um controle de software aprimorado que aumentou a autonomia em 13%.

Outra novidade se torna a versão Opera do DS 4, que chega com equipamentos mais luxuosos e traz mais recursos tecnológicos. O acabamento interno traz Couro Nappa Marrom Criollo com design estilo pulseira de relógio nos bancos dianteiros, que oferecem funções de aquecimento, resfriamento e massagem. Ele ainda vem com teto solar, porta-malas com abertura elétrica, vidros laminados, carregamento sem fio para smartphones, pedais de alumínio e suspensão DS Active Scan.

Opcionalmente, o carro pode ser equipado com o DS Drive Assist 2.0. Na Europa, o DS 4 ainda é vendido com motores 1.2 PureTech THP que desenvolve 130cv e 23,4kgfm, o 1.6 PureTech THP de 180cv e o já citado 1.6 Hybrid. Terá ainda uma opção 1.6 HDi Turbo Diesel de 130cv de potência, sempre com câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração dianteira. Fora a atualização do motor híbrido plug-in e da nova versão, nada muda no carro.

A nova geração do hatch conta com 4,400 metros de comprimento, 2,675 metros entre os eixos, 1,830 metro de largura, altura de 1,470 metro e porta-malas de 430 litros de capacidade. O carro é desenvolvido sobre a plataforma modular EMP2, o que permite que ele venha a ser vendido com opção de motores eletrificados.




Fotos: DS / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Lynk & Co revela imagens teaser de um novo SUV, chamado previamente de 'L946', na China

Eletrificados, abril de 2023: vendas crescem 53% e atingem melhor abril da história

Tank registra imagens de patente do 500 com novo motor híbrido plug-in chamado Hi4-Z

Toyota apresenta o novo Corolla Cross na Tailândia, com mudanças visuais de meia-vida

Volkswagen convoca recall de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross com falha em apoio de cabeça

Alfa Romeo revela teaser que pode antecipar a nova geração do Stelvio, que estreia em 2025

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Subaru já trabalha na chegada do Forester Hybrid e antecipa teaser do motor HEV

Galaxy registra imagens de patente do E5 no MIIT, um novo SUV elétrico, para a China