Chevrolet vai voltar a equipar Onix e Tracker com equipamentos de conectividade até março

Chevrolet confirma que até março de 2023, Onix e Tracker vão voltar a ser equipados com itens de conectividade em seus carros, diz revista



Depois da Chevrolet ter retirado os equipamentos de conectividade de Onix, Onix Plus e Tracker, a marca norte-americana confirmou a data de retorno dos itens. Os carros feitos a partir de julho perderam equipamentos como a função Android Auto (com ou sem fio) na central multimídia. Outra perda em termos de conectividade é o Wi-Fi 4G, mas a continuidade do espelhamento com Apple CarPlay, mas com cabeamento. Outra perda é a conexão Bluetooth, ou seja, a central terá apenas reprodutor de mídia (com USB e Card) e rádio.

Na época, a Chevrolet confirmou que os itens poderiam ser adquiridas futuramente por meio de um módulo que poderá ser habilitado. De acordo com informações obtidas pela revista Quatro Rodas, Onix, Onix Plus e Tracker vão voltar a ter todos esses equipamentos de série até março de 2023. O Tracker volta a receber os sistemas antes de Onix e Onix Plus, ou seja, é possível que a Chevrolet já esteja produzido o Tracker com os sistemas novamente.

Em comunicado enviado para a revista, a Chevrolet disse que “a cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes, com impactos pontuais na indústria automotiva mundial. Por isso estamos trabalhando ativamente com nossos fornecedores para mitigar potenciais paralisações na produção e para buscar alternativas no intuito de otimizar o prazo de entrega dos produtos aos nossos clientes”.

"A cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes, com impactos pontuais na indústria automotiva mundial. Estamos trabalhando ativamente com nossos fornecedores para mitigar potenciais paralisações na produção e buscar alternativas no intuito de otimizar o prazo de entrega dos produtos aos nossos clientes. Por isto, temporariamente, versões dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker terão novos pacotes de vendas, mais acessíveis, sem dispor de determinadas funcionalidades do multimídia. A GM informa ainda que será possível a aquisição futura pelo cliente de um novo modulo capaz de habilitar estas funcionalidades. Neste momento, porém, não temos previsão do prazo para a comercialização deste componente’’, disse a GM em comunicado em julho, quando retirou os equipamentos de série. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander