Chery apresenta mais detalhes do Omoda C5 na China, que vira marca e 'desvincula-se' da Chery
Na Rússia, Chery Omoda 5 vira Omoda C5 e surge no país como uma submarca da Chery e não como uma linha de produtos como Arrizo e Tiggo
A Chery tinha antecipado o lançamento do Omoda 5 na Rússia,
com algumas informações. No entanto, a Chery mudou a estratégia e lançou o SUV
compacto como um carro de uma marca nova. Dispensando os logotipos da Chery em
toda a carroceria, ele troca pelo nome Omoda escrito por extenso.
O carro traz uma nova identidade visual, chamada de Art in
Motion, ou Arte em Movimento. Visualmente, ele se destaca por contar com faróis
dianteiros divididos em dois andares. Na parte superior, o Omoda 5 traz os
faróis DRL em LED conectados com uma grade dianteira cromada e uma grade
inferior com uma entrada que parece colmeia. A grade ainda não possui contorno,
dando um visual mais limpo na dianteira.
Nas extremidades do para-choque dianteiro ele tem os faróis
principais, junto dos faróis de neblina. Eles acabam se conectando com um
acabamento que imita uma entrada de ar inferior, que se conecta também a uma
verdadeira entrada de ar central. O capô possui linhas simples e pouco
vincadas. Nas laterais, o SUV possui um caimento de teto mais suave, retrovisores
com base nas portas e um desenho das janelas que acompanha o perfil da
carroceria.
Toda a parte inferior da carroceria tem plástico preto. A coluna C ainda possui um acabamento plástico em preto brilhante que dá a sensação de ser janelas, mas é apenas uma sequência do desenho dos vidros que se liga com o vidro traseiro. O vidro traseiro ainda é bem inclinado e tem um aerofólio proeminente. As lanternas são elegantes e contam com um estilo bumerangue nas suas extremidades, com luzes em LED.
Apesar de interligadas, o friso que liga as lanternas não possui luzes, mas trazem o nome da Omoda escrito por extenso. Abaixo das lanternas fica o espaço para a placa. O para-choque traseiro possui um acabamento cromado para as saídas de escape e com refletores na parte superior. De acordo com a Chery, o Omoda 5 tem 4,400 metros de comprimento, 2,630 metros entre os eixos, 1,830 metro de largura e 1,585 metro de altura, contando com rodas de até 18 polegadas.
No interior, o russo já tinha antecipado que virá com um novo painel. Há uma faixa que percorre todo o painel e esconde as saídas do ar-condicionado, que ficam em posição horizontal. O SUV ainda mantém a disposição das telas de 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos e a central multimídia. O volante é o mesmo, com a base inferior achatada. O painel do modelo russo ainda é mais baixo, deixando as telas mais em evidência.
O console central também é novo e conta com um novo desenho. Reto, ele traz uma nova alavanca de câmbio e duas portas para carregar via indução, smartphones. Ele ainda traz menos controles que o console do modelo chinês. O Omoda C5 ainda traz novos bancos, com uma nova padronagem e um novo desenho. Isso abre uma brecha para sabermos quais desses painéis estará no nosso Omoda 5.
Na Rússia, o SUV será equipado de série com ar-condicionado de duas zonas, para-brisas com aquecimento, iluminação ambiente com luzes em LED personalizável, frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, assistente de tráfego cruzado e bancos dianteiros com ajuste em seis posições. Na Rússia, ele será vendido ainda apenas com motor 1.5 Turbo a gasolina de 150cv e 21,4kgfm, com câmbio automático CVT. Na Rússia, ele será vendido em concessionárias da Chery, onde terá um espaço destinado para os futuros Omoda.
Fotos: Omoda / divulgação
Comentários
Postar um comentário