Changan confirma estreia da marca Shenlan e do seu primeiro sedã elétrico, o SL03

Changan cria a sua nova marca, a Shenlan (ou Deep Blue), que confirma o nome SL03 para o sedã que quer ser o concorrente do Tesla Model 3



A Changan apresentou as primeiras informações da sua marca Shenlan, também conhecida como Deep Blue. A empresa vai apresentar em breve o SL03, um sedã que tinha sido apresentado com o nome de projeto C385. O modelo possui 4,820 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos, 1,890 metro de largura e 1,480 metro de altura, basicamente as dimensões similares às do Tesla Model 3.

A marca tem alguns pilares como a ‘Reconstrução Inovada’, que para a marca significa “satisfazer a imaginação de viagem ilimitada”, ou seja, os carros terão uma autonomia superior a 500km, usando baterias mais modernas da CATL. O segundo pilar é ‘Tudo está conectado’ e o terceiro é chamado de ‘Experiência Satisfatória’. Por fim, o último é chamado de ‘Low-Carbon Life’, mas dispersos assim sem uma explicação fica um pouco difícil de entender. A Changan ainda confirmou que a sua subdivisão caçula contará com cinco modelos elétricos.

Desenvolvido a partir da plataforma EPA1, o SL03 usará o sistema “Hongmeng Smart Cockpit”, da Huawei. Na mecânica, as primeiras informações dão conta de que o carro pode ter uma autonomia de 600km. Ele será produzido na linha de montagem na fábrica de Chongqing Liangjiang, na China. Além do elétrico (EV), a Shenlan planeja trazer novas opções mecânicas como o EREV (extensor de autonomia, que funciona basicamente como um hibrido) e um FCEV (hidrogênio).

O batismo do carro também teve uma explicação. O SL das iniciais vem de Shenlan, enquanto os numerais podem ter algum significado. As primeiras informações dão conta que o SL03 elétrico virá com um motor de 218cv e outra versão de 258cv, trazendo uma autonomia de 700km. Desenvolvido em parceria com a CATL e a Huawei, a Shenlan vai equipar o SL03 com baterias LFP. O sedã ainda virá com motor 1.5 de 95cv que vai fornecer energia para o motor elétrico de 218cv, sendo essa a versão EREV. O sedã poderá rodar cerca de 1.200km.

Já o SL03 com células de combustível, hidrogênio, deve ter uma autonomia de 700km e virá com um motor elétrico, igualmente. De acordo com as primeiras informações de patente, o sedã poderá ser recarregado em apenas 3 minutos, para encher o tanque de combustível. Este, virá com motor de 258cv. Mais detalhes devem ser revelados em breve, quando a marca trará mais informações.



Fotos: Changan e Shenlan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander