Baojun KiWi EV ganha sistemas de condução autônoma de Nível 2 no mercado chinês

Baojun apresenta equipamentos de condução autônoma para o KiWi EV, que se torna o primeiro subcompacto a vir com esses itens na China



A Baojun apresentou detalhes de novos equipamentos de série para o KiWi EV na China. O subcompacto elétrico chinês passa a ser equipado com um pacote de tecnologia da DJI, que é parceria de desenvolvimento do hatch. Com isso, ele ganha sistema de condução assistida da DJI, com equipamentos como evitar obstáculos, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente avançado de manutenção de faixa e mudança de faixa automática.

O pacote de equipamentos de assistentes de condução autônoma ainda faz o modelo vir com câmera de visão frontal, um radar de ondas milimétricas e 12 radares ultrassônicos, tudo isso em um subcompacto de 2,894 metros de comprimento (!), 2,020 metros entre os eixos, 1,655 metro de largura e 1,595 metro de altura. Com esses recursos de série, o KiWi pode rodar de forma autônoma no trânsito urbano, graças aos sistema considerados de Nível 2 e que pode controlar o carro em velocidades de até 80km/h.

Na mecânica, o pequeno possui motor de 54cv e 15,2kgfm, com baterias de 31,9kWh. De acordo com a marca, a autonomia é de 305km. Em uma estação de recarga rápida (DC), o KiWi recupera a bateria de 30% a 80% em apenas 60 minutos. Visualmente, ele traz a filosofia de design chamada pela marca de geometria interestelar, trazendo um perfil um tanto quanto futurista e que faz com que o carro pareça um pequeno robô.



Visualmente, sua dianteira traz faróis com LEDs e tem uma forma proeminente na dianteira, principalmente na parte inferior. Nos extremos do para-choque dianteiro ele conta com luzes de LED em disposição vertical e a carroceria é pintado em acabamento bicolor. Nas laterais, as maçanetas das portas estão perfeitamente niveladas e contrasta com os enormes espelhos retrovisores externos. Na parte inferior das portas ele conta com protetores para evitar arranhões e choques ao parar num estacionamento.

As rodas possuem desenho aerodinâmico, enquanto a traseira possui lanternas elevadas em LED, que fazem conjunto com o vidro traseiro. A tampa do porta-malas deve ser bem pequena e o para-choque traseiro deve ser grande, com espaço para a placa e com dois grandes refletores instalados na traseira. A Baojun ainda apresentou novidades visuais ao pequeno elétrico, com matérias de melhor qualidade que trouxe uma nova personalidade ao carro.

O interior se diferencia por trazer um volante de dois raios e com o logotipo ao centro e escrito por extenso. O painel fica com ares modernos por conta das duas telas, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia. Cada uma das telas tem 10,25 polegadas. O hatch ainda tem saídas de ar-condicionado horizontais, tanto nas extremidades do painel como no centro. O console central ainda possui porta-copos. Nas portas, o KiWi EV possui um desenho bem diferente. Os puxadores são quadrados e a maçaneta é quadrada também, mas prateada e em um acabamento em preto brilhante, que traz também os comandos dos vidros.



Fotos: Baojun / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander