Aurus apresenta o seu primeiro utilitário esportivo, Komendant, que chega com motor V8
Aurus apresenta o seu primeiro utilitário esportivo, o Komendant, que estreia na Rússia com motor 4.4 V8 Biturbo Hybrid de 598cv
A Aurus apresenta um novo modelo na Rússia, o Komendant. O SUV
chega depois do sedã Senat e a minivan Arsenal. O Komendant é projetado para
ser o primeiro SUV da marca e oferecer o máximo de “conforto impecável em
qualquer viagem”. Concorrente de modelos como Bentley Bentayga e Rolls-Royce
Cullinan, o Aurus Komendant. Visualmente, o SUV russo é basicamente uma versão
russa do Cullinan, pela semelhança entre ambos.
Visualmente, o Komendant se destaca por trazer grade
dianteira com o estilo da Rolls, com 22 barras verticais cromadas, que traz o logotipo
da Aurus ao centro. O SUV ainda possui faróis horizontais com iluminação diurna
em LED e com projetor para alcance de longa distância, também em LED. O SUV
ainda possui um para-choque dianteiro com entradas de ar nas extremidades e com
um acabamento em ‘C’, cromado, nestas entradas.
O SUV ainda possui um capô longo que se destaca pelas linhas
que partem da grade dianteira. Nas laterais, destaque para o porte do SUV e com
um perfil digno de um modelo de luxo. Visualmente, ele possui um friso que nasce
a partir dos faróis e termina cima das lanternas, enquanto tem uma ampla área
envidraçada com contorno cromado dos vidros. O SUV ainda possui maçanetas
convencionais e tem um friso que nasce na parte inferior das portas e termina
no para-choque traseiro.
Por fim, ele se destaca por poder ser equipados com rodas de liga leve que variam de 20, 21 ou 22 polegadas. O Komendant ainda tem rack de teto bem discreto e antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, ele lembra um pouco o rival da Bentley por conta das lanternas. Com estilo mais quadrado, as lanternas tem iluminação em LED em ‘C’, enquanto a tampa do porta-malas abriga o espaço para a placa.
A tampa ainda tem um aerofólio com brake-light e o para-choque traseiro possui um friso cromado e dupla saída de escape, uma de cada lado, de estilo mais quadrado. Entre as mordomias, o Komendant possui portas traseiras com abertura elétrica. Grande, ele possui 5,380 metros de comprimento, 3,100 metros entre os eixos, 2,004 metros de largura e 1,820 metro de altura.
No interior, o Aurus Komendant traz um quadro de instrumentos com tela digital e o acabamento interno é com estofados em couro Nappa. O painel ainda traz detalhes metálicos e acabamento em madeira Popular Black, Silver Birch Burl ou Dark Brown Ash.Há ainda uma central multimídia ao centro do painel. O interior ainda possui saídas de ar-condicionado verticais nas extremidades e saídas horizontais ao centro, interrompidas por um relógio analógico.
Mais abaixo ele traz os comandos do sistema de ar-condicionado. O volante multifuncional tem dois raios e tem detalhes prateados. O console central ainda possui o acabamento em madeira, a alavanca de câmbio e um seletor giratório que altera os modos de condução, direção ou tração (a marca não revelou todos os detalhes). O painéis das portas (dianteira e traseira) possuem puxadores prateados e há uma fina iluminação em LED que parte das portas e se conectam no painel.
Para os ocupantes do banco traseiro, o Komendant ainda tem dois bancos individuais separados por um console central. Os bancos possuem funções de aquecimento, ventilação e massagem. Já o console possui mesas destacáveis, além de um “minibar” com geladeira. Os ocupantes do banco traseiro ainda tem à sua disposição uma tela para entretenimento. A Aurus ainda confirma que o Komendant ainda pode ser personalizado com gravação de plaquetas, folheados especiais e acabamentos exclusivos.
Na mecânica, ele será equipado com um conjunto híbrido. Desenvolvido sobre a plataforma Common Modular Platform, ele traz um motor 4.4 V8 TwinPower Biturbo que desenvolve 598cv de potência e 89,7kgfm de potência combinada. Ele vem junto de um motor elétrico de 62cv. O SUV ainda possui um câmbio automático de 9 marchas e a tração é nas quatro rodas e com uma suspensão pneumática que regula a altura livre em relação ao solo de 20 a 26 centímetros.
Pesando 3.235kg, o Komendant acelera de 0 a 100km/h em 6,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 220km/h. Apesar de híbrido, possui um consumo exagerado de 5,4km/l. De série, o Komendant virá com ar-condicionado de quatro zonas, iluminação ambiente, porta-copos aquecidos/resfriados e carregadores de smartphone sem fio dianteiros/traseiros. Há ainda head-up display, sistema de câmera Surround View e sistemas avançados de assistência ao motorista.
O SUV será produzido na unidade de Elabuga, na Rússia, ainda neste primeiro trimestre, ao lado do Senat na linha de produção. Uma versão blindada ainda está prevista para ser apresentada dentro de alguns anos e ele será vendido pelo equivalente a 33,7 milhões de rublos, ou seja, R$ 2,35 milhões.
Fotos: Aurus / divulgação
Comentários
Postar um comentário