Volkswagen passa a oferecer app que incentiva uso de etanol em carros com motor Flex
Volkswagen lança aplicativo Programa Abasteça Consciente que quer fazer com que motoristas abasteçam mais vezes com Etanol
A Volkswagen lançou um aplicativo no mercado brasileiro
chamado de Programa Abasteça Consciente. A novidade é uma parceria da
Volkswagen com outras empresas, como Bosch; Localiza; Raízen, licenciada da
marca Shell; Volkswagen Financial Services e LM; União da Indústria de
Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica). A novidade também faz parte do plano Way
to Zero da Volkswagen, que em breve vai trazer passos de eletrificação.
“A nossa estratégia consiste no lançamento de carros flex,
híbridos e elétricos nos próximos anos na região América Latina. Mas é
importante considerar que o Brasil é praticamente um continente devido à sua
extensão. Não conseguiremos eletrificar todo o País num curto espaço de tempo
em função de seu tamanho, seria preciso muito investimento em infraestrutura. O
etanol é a solução complementar para fontes de energia renováveis tanto para
veículos a combustão convencionais (ICEs) através do incentivo à escolha de
combustíveis sustentáveis, como os biocombustíveis, pelos consumidores, quanto
para híbridos e elétricos, seja via reformadores (Fuel Cell) ou range extender
(BEV Rex). Lembrando ainda que há possibilidade em reduzir a intensidade de
carbono do etanol com processos de produção mais tecnológicos, como por exemplo
o etanol de 2º geração”, explica Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen
América Latina.
“Chegou o momento de ampliar este escopo. Agora, o Abasteça Consciente entrará como aplicativo no VW Play e também como nova funcionalidade no app Meu VW, pelo celular. E assim, possibilitamos que empresas parceiras como Bosch; Localiza; Raízen, licenciada da marca Shell; Volkswagen Financial Services e LM; Unica se unam a nós para oferecerem benefícios adicionais que extrapolam a escolha consciente do consumidor em prol do meio ambiente e proteção climática”, enfatiza Pablo Di Si.
De acordo com a Volkswagen, 96% das suas vendas são de modelos bicombustíveis. Além de incentivar o uso de etanol, que evita emissões em até 90% de CO2 na atmosfera, a marca alemã ainda estuda outras alternativas para breve. Uma delas é oferecer descontos em produtos e serviços aos seus clientes por meio de um programa de pontos que será divulgado em breve. Para os clientes que possuem veículos a partir de 2012 e antes do lançamento do sistema de infotainment VWPlay, a Bosch pretende desenvolver uma tecnologia de veículo conectado que irá auferir os dados de quanto de CO2 deixará de ser emitido caso o cliente opte pelo etanol, em detrimento à gasolina.
A Bosch ainda confirmou que terá um “radar de CO2”, monitorando o veículo e a opção do condutor pelo uso do etanol. Isso resultará em uma estimativa sobre a quantidade de CO2 que deixa de ser emitida no meio ambiente ao utilizar este combustível. A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, é parceira do programa ‘Abasteça Consciente’ com o aplicativo Shell Box, que permite realizar pagamentos nos postos Shell de forma digital, rápida e segura. Utilizando o celular, o cliente pode pagar pelo abastecimento sem precisar retirar os cartões e notas da carteira ou esperar pela maquininha.
Basta realizar um cadastro simples no próprio app e escolher a forma de pagamento preferida, como cartão de crédito ou uma conta em carteira digital. O app consolida o calendário de promoções, prêmios e outras facilidades para os clientes, como o acúmulo de pontos e conchas, que podem ser trocados por descontos em abastecimentos ou brindes exclusivos. O Programa Abasteça Consciente anunciado hoje estará disponível a todos os clientes VW em alguns meses.
Fonte e Fotos: Volkswagen / divulgação
Comentários
Postar um comentário