Vandervell revela as primeiras imagens do 1000, um hiperesportivo que vai entregar 1.013cv
Vandervell vai apresentar um hiperesportivo capaz de desenvolver 1.000cv que será habilitado para as ruas, mas lembra carros de competição de Le Mans
A Vandervall apresentou as primeiras imagens do seu
hiperesportivo, batizado de 1000. O cupê lembra bastante as imagens de um carro
de competição de Le Mans, mas vai poder ser emplacado na Europa. A marca vai
trabalhar justamente nessa possibilidade para fazer com que o carro possa levar
o seu motorista para casa sem problemas após um dia em uma pista, por exemplo.
O modelo das ruas não vai trazer tantos recursos
aerodinâmicos como o futuro modelo de competição, esse sim, que vai poder rodar
apenas em corridas e dentro de espaços limitados como pistas. O cupê possui
linhas simples, mas funcionais. Na dianteira, o esportivo tem toda a cara de um
carro que acabou de terminar um campeonato de corrida. Destaque para os faróis
retangulares nos para-lamas dianteiros, tendo ainda uma entrada de ar abaixo
dos faróis.
A parte central da dianteira é mais baixa, com elementos aerodinâmicos e saídas de ar. O carro ainda tem um bico onde está o logotipo da Vandervell. A parte inferior do para-choque dianteiro traz enormes entradas de ar e o espaço para a placa ao centro. O habitáculo ainda tem todo o estilo de carros que correm em Le Mans, com linhas mais arredondadas, um limpador único e uma entrada de ar no teto.
Visto de lateral, o Vandervall 1000 traz saídas de ar no para-lama dianteiro e uma entrada de ar mais inferior e com um estilo que lembra um corte. Os retrovisores são quadrados e bem parecidos com de carros de competição também. Ele ainda possui um aerofólio longitudinal que fica acima da entrada de ar do teto. Assim como na dianteira, o para-lama traseiro é o espaço que a Vandervall escolheu para colocar as lanternas verticais e finas, em LED.
Quase toda a traseira vem com saídas de ar do motor e um enorme difusor de ar na parte inferior, com quatro aletas verticais que ajudam no fluxo de ar na parte inferior da carroceria. Ao centro, ele possui ainda uma lanterna de neblina, como um Fórmula 1, além de contar com o espaço para a placa acima. Até o momento, sabe-se que o 1000 virá com um motor V8 capaz de desenvolver 680cv e virá em companhia de um motor elétrico.
Esse motor pode desenvolver mais de 320cv para completar a força restante, para ele entregar 1.013cv, formando um conjunto híbrido (HEV) e com uma tração nas quatro rodas (AWD). A Vandervall ainda confirma que o esportivo virá com um peso de 1.030kg. Mais detalhes serão revelados nos próximos meses, enquanto o desenvolvimento ainda não é finalizado.
Comentários
Postar um comentário