Renault apresenta a Trafic E-Tech Electric na Europa, com motor elétrico de 122cv

Último comercial leve da Renault que ainda não tinha uma versão elétrica, Trafic passa a vir com uma versão E-Tech Electric na Europa



A Renault apresentou oficialmente o Trafic E-Tech Electric na Europa, como processo de eletrificação da sua linha de comerciais leves. A Trafic fará a ponta entre a Kangoo e a Master, e a chegada de uma versão elétrica é um importante passo para a marca francesa e a sua eletrificação no Velho Continente. Sem ter sido desenvolvido para ganhar uma versão elétrica, assim como a Master, a Trafic é baseada na terceira geração que ganhou uma segunda reestilização em 2020.

Visualmente, a Trafic elétrica se diferencia apenas por contar com o logotipo E-Tech Electric na tampa traseira. Ela será vendida na Europa com duas configurações de comprimento. A primeira delas tem 5,080 metros de comprimento e a segunda tem 5,480 metros de comprimento. Em termos de altura, a Renault também oferece duas configurações: 1,967 metro ou 2,498 metros, com volumes de carga que variam de 5,8m³ a 8,9m³.

Na mecânica, a Renault fez com que o modelo venha com o motor elétrico de 122cv e 24,9kgfm (o mesmo motor da Kangoo E-Tech Electric), tendo uma capacidade de reboque de 750kg e uma capacidade máxima de 1.100kg. Ela virá ainda com uma bateria de 52kWh que lhe permite rodar 240km. A Renault ainda confirma que a versão elétrica poderá ser carregada em um carregador rápido de 7kW ou 22kW em corrente alternada e um carregador rápido de 50kW, em corrente contínua.



Futuramente, a Renault confirma que vai poder vender a Trafic elétrica com uma versão chassi-cabine e uma versão de passageiros deve ser apresentada nos próximos meses. Em 2020, a Renault fez com que a Trafix ganhasse mudanças visuais de meia-vida. Visualmente, a Trafic 2021 se destaca por conta com uma identidade visual bem mais próxima com os modelos atuais da marca, com um novo capô horizontal com um ressalto no meio, que casa com o logotipo, além de nova grade dianteira, novos faróis retangulares, que ficam menores com as mudanças e aderem ao Full-LED.

Há ainda novo para-choque dianteiro, com acabamento plástico e uma nova tomada de ar inferior. Os faróis de neblina também são novos e passam a ser retangulares. Nas laterais, a única mudança fica por conta das novas rodas de 17 polegadas e a traseira do furgão/van não mudam. No interior, as mudanças ficam por conta do novo painel, com linhas mais horizontais e o novo volante.

Ela ganha novos porta-objetos, como a gaveta Easy Life, nova alavanca de freio de estacionamento e mais detalhes cromados que reforçam uma sensação de luxo. As versões de passageiros possuem espaço para até nove ocupantes. Há ainda nova central multimídia Easy Link, com tela de 8 polegadas e que passa a contar com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander