Peugeot Landtrek pode ter versão Fiat ainda em 2023; picapes podem estrear juntas em breve
Peugeot poderia estar abrindo mão de lançar a sua picape no mercado brasileiro em favor da Fiat vender a picape no país, ficando acima da Toro
Parece que a Stellantis pode estar próxima de mais uma
engenharia de logotipo com um novo produto. Trata-se da picape média Peugeot
Landtrek, que está em testes no Brasil há quase dois anos. A picape, antes
pensada em ser vendida como Peugeot, pode ser lançada como um modelo da Fiat.
Até o momento, no entanto, não tem uma confirmação de que a Peugeot tenha
desistido da ideia de ter a Landtrek.
“Todo mundo quer vender a picape, é um produto lucrativo. A
ideia é comercializar o modelo com as duas marcas”, afirma uma fonte ao site
Autos Segredos. No caso da Peugeot, a Landtrek pode ser vendida apenas em sua
versão topo de linha. Já como Fiat, a picape pode ser lançada com versões mais
simples. É certo afirmar que a picape média estreia ainda no primeiro semestre
de 2023, mas como Fiat é certo que ela ganhará um novo nome. Isso porque
Landtrek é da Peugeot.
Aqui, as picapes segue em testes, mas as mesmas já estão
praticamente prontas. Diga-se que a picape está passando por testes finais de
desenvolvimento para ser lançada em nosso mercado e também na Argentina. Com
produção em Nórdex, no Uruguai, a picape virá com motor 2.0 BlueHDi da Peugeot,
mas que deve ser retrabalhado para desenvolver mais. Na Europa, esse motor
entrega 181cv e 40,8kgfm, mas deve ganhar atualizações para passar dos 200cv e
ter cerca de 45kgfm de torque, ao menos.
Aqui, o câmbio deve ser automático de 6 marchas, associado a uma tração 4x4 como opção. A versão Fiat ainda ganhará câmbio manual de 5 ou 6 marchas, dependendo da escolha da engenharia. Desenvolvida em parceria com a Changan, a Peugeot desenvolveu a picape com inspiração na Toyota Hilux, por ser a referência (e líder) no segmento. O projeto previa um modelo com capacidade de 1 tonelada na caçamba que pudesse ser de uso comercial.
Com isso, a Landtrek deve ser oferecida com carroceria com cabine simples, cabine dupla e cabine-chassi. Ela conta com 5,329 metros de comprimento com cabine dupla e 5,390 metros com cabine simples, tendo 3,180 metros entre os eixos, 1,963 metro de largura e 1,897 metro de altura. Ela conta com capacidade de carga de 1 tonelada que pode chegar a 1,2 tonelada em algumas versões, com capacidade de rebocar 3 toneladas.
Ela possui vão livre de 236 milímetros, ângulo de ataque de 29º e ângulo de saída de 27º, sendo de 30º e 26º para a cabine simples. A tração 4x4 possui reduzida e diferencial traseiro blocante. Visualmente, a picape mantém a identidade visual da marca do leão. Ela conta com faróis retangulares pequenos, que se conectam com a ampla grade dianteira com o logotipo bem destacado no meio e faróis com duas faixas em LED, posicionadas de forma a imitar as presas de um leão.
Na traseira, a picape possui quase a mesma aparência da irmão de projeto, a Kaicheng F70, com lanternas em LEDs e posicionada na vertical. No interior, a central multimídia com tela de 10 polegadas é destacada no painel, volante oval e pequeno, com base achatada, painel que mescla analógico e digital e até mesmo os botões do console central, além da manopla do câmbio. A inspiração veio do interior do 508.
Ela pode ser equipada com banco do motorista com ajuste elétrico em 8 direções, saídas traseiras de ar-condicionado, assistente de descida, partida por botão, controle de cruzeiro e mais. Há ainda ar-condicionado automático de duas zonas, controle de estabilidade e tração, assistente de descida, seis airbags, alerta de saída de faixa, faróis e lanternas em LED e de 1 a 4 câmeras, dependendo da versão. Na variante mais completa, terá uma câmera off-road do lado do passageiro e visão 360°.
Fonte: Autos Segredos
Fotos: Peugeot / divulgação
Comentários
Postar um comentário