Opel comemora aniversário de 30 anos da fábrica de Eisenach, casa do Grandland X

Opel comemora aniversário de 30 anos da fábrica de Eisenach, na região da Turíngia, na Alemanha, onde hoje é produzido o Grandland X



A Opel está comemorando o aniversário de 30 anos da fábrica de Eisenach, na região da Turíngia, na Alemanha. Atualmente responsável pelo Grandland X, a fábrica alemã já produziu modelos como o Astra de primeira geração, assim como o Corsa de segunda geração e também o subcompacto Adam. A unidade fabril atualmente é capaz de produzir automóveis com motores híbridos plug-in, sendo o Grandland X o primeiro eletrificado a ser feito na unidade.

“Há 30 anos que Eisenach representa a melhor qualidade. Nesta linha de produção automobilística tradicional, os nossos funcionários já fabricaram, ao longo dos anos, numerosos ‘best-sellers’ Opel para entrega aos clientes. Com a produção do Opel Grandland e do Grandland Plug-in Hybrid em uma avançada plataforma multe energias, Eisenach é uma parte importante da nossa ofensiva de eletrificação”, afirma Florian Huettl, CEO da Opel.

“Ao longo de mais de 30 anos, o nosso espírito de equipe levou-nos, muitas vezes, a alcançar um nível de desempenho claramente superior. Desde a sua abertura em 1992, a fábrica e os funcionários têm sucessivamente estabelecido novas referências em inovação e dinamismo, mesmo em tempos economicamente difíceis. Esta solidariedade continua a distinguir-nos. Pela Opel e, acima de tudo, pelos nossos clientes”, explica o Diretor da Fábrica, Jörg Escher.



Inaugurada em 23 de setembro de 1992, a unidade começou produzindo com o Astra, enquanto o Corsa entrou na linha de produção oito meses depois do hatch médio, já em 1993. Desde então, a unidade produziu as demais gerações do Corsa e em 2012 recebeu a companhia do Adam, um subcompacto para concorrer com MINI Cooper e Fiat 500. O Adam foi produzido até o seu fim de linha na unidade, em 2019.

Por conta da Stellantis, o Corsa voltou a ser produzido na Espanha e a unidade recebeu o Grandland X. O SUV médio se tornou o primeiro modelo eletrificado da marca do Blitz a sair de Eisenach. Atualmente, o SUV é vendido com motor 1.6 Turbo junto de dois motores elétricos que juntos desenvolvem 300cv, com um consumo médio de 45,5km/l com emissão de CO2 de 49g/km. Este é o primeiro híbrido plug-in da Opel e se baseia no motor 1.6 de 200cv de potência de acordo com a norma Euro6d-TEMP junto com dois motores elétricos que juntos desenvolvem 109cv, com tração integral e baterias de íons de lítio de 13,2kWh.

O motor elétrico dianteiro está acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e funcionamento elétrico. Ele ainda deve ser oferecido com os motores 1.2 PureTech THP de 130cv e 20,4kgfm e o 1.6 PureTech THP de 165cv de potência ou 180cv de potência, com torque de 24,5kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 8 posições. O Grandland ainda deve contar com o motor 1.5 Turbo Diesel de 130cv.



Fotos: Opel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander