Nem elétrico e muito menos um SUV: Bugatti confirma que não terá nenhum em dez anos

Bugatti confirma que não vai desenvolver um utilitário esportivo e vai apostar em esportivos convencionais; elétrico não aparece nos próximos dez anos 



A Bugatti revelou informações importantes sobre o seu futuro nos próximos anos. A marca, que se encontra em uma situação de despedir-se do Chiron e dos seus pares de produção limitada, já trabalha em um substituto que será lançado em meados de até 2025. Mate Rimac, CEO da Bugatti, disse que a marca não tem o planejamento de desenvolver dois conceitos bem comuns aos dias atuais.

O primeiro deles é um SUV. A marca já confirmou que não vai ter um e descartou os rumores que rondavam que a marca também poderia desenvolver o seu futuramente. A outra é que também não existe um planejamento de um elétrico para os próximos dez anos. “Uma versão puramente elétrica não está incluída em nosso plano de dez anos para a Bugatti. Também não haverá SUV.”, disse Rimac ao Automobilewoche.

Desde que a empresa se tornou uma joint-venture com a Rimac, a Bugatti parece ter mudado seus planos e vai continuar com sua essência. O que teremos para o substituto do Chiron é um esportivo eletrificado, com algum tipo de motor híbrido. Mas nada que faça o motor a combustão ser anestesiado a um motor elétrico, por exemplo, que fornece energia ao conjunto elétrico. Não que seja uma tecnologia ruim para generalistas, mas sim para a Bugatti.



Ao que tudo indica, a aposta será de um híbrido plug-in (PHEV), visto que a ideia é que o carro rode alguns quilômetros com o motor elétrico e uma bateria. No entanto, a autonomia elétrica será de 50km, em média. O substituto do Chiron será construído a partir de um novo chassi e terá um desenho com foco em ser aerodinâmico.

“Ele oferece oportunidades. Há oportunidades para ficar um pouco mais atlético para a forma de Bugatti no futuro sem perder o gesto geral de generosidade ou soberania. Também terá suas restrições, por causa do desempenho e das necessidades de desempenho. Mas conhecemos cada centímetro de nossos carros tão bem agora que sabemos exatamente onde [a mudança] nos ajudaria e onde criaria um problema.", disse o Diretor de Design da Bugatti, Achim Anscheidt.

Outra coisa foi confirmada pelo Vice-Diretor de Design da Bugatti, Frank Heyl. De acordo com o executivo, o substituto do Chiron “será ainda mais incrível. Confiem em nós. Vai ser incrível, proporcionalmente, tecnologicamente, em termos de inovação, em termos de imprevisibilidade. Vai tirar as pessoas da água completamente, e é uma verdadeira alegria trabalhar nisso.”, acrescentou Heyl. Até o momento, sabe-se que o hiperesportivo vai se tornar um carro híbrido e já está em criação.



Projeções: Giorgi Tedoradze e KDesign

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander