Lightyear revela teaser do 2, que será um sedã bem mais acessível e que estreia em 2025

Lightyear revela as primeiras imagens do seu segundo automóvel depois do Lightyear 0, o Lightyear 2. Menor, sedã estreia em meados de 2025



A Ligthyear revelou as primeiras imagens teaser do seu novo veículo. A marca vai apostar em um sedã menor que o Lightyear 0 e aposta no Lightyear 2, que estreia em 2025. A marca holandesa confirmou ainda que o carro será o responsável pela aceleração nas vendas e na maior capacidade produtiva que um carro mais acessível vai trazer. Estima-se que o carro tenha preços na casa dos 40.000 euros.

“O Lightyear 2 acelerará nossa missão de fornecer mobilidade limpa para todos, em todos os lugares. Este é o primeiro EV que permite aos consumidores priorizar a sustentabilidade, sem comprometer a praticidade.”, diz Lex Hoefsloot, CEO e cofundador da Lightyear. Mais acessível que o 0, o 2 vai trazer mais elementos de tecnologia em relação ao sedã maior. É possível que seus painéis solares ganhem mais tecnologia e permitam que ele recarregue três vezes menos na tomada.

Com os painéis solares, o Lightyear 2 virá ainda com uma autonomia em torno dos 800km, aliando a capacidade da bateria e dos painéis solares, que funcionam como extensor de autonomia. De acordo com a marca, é possível que ele recupere cerca de 70km de autonomia ao ficar estacionado por um dia. Isso vai, inclusive, reduzir a periodicidade de recarga das baterias em uma tomada ou carregador rápido.

“Ao aproveitar a energia do sol, o Lightyear 2 eleva a experiência de direção elétrica e reduz a dependência de redes elétricas sobrecarregadas. Na verdade, embora os veículos Lightyear 2 exijam menos carga da rede elétrica do que um EV convencional, eles também invertem o roteiro ao fornecer energia limpa de volta à rede.”, diz Hoefsloot. Os painéis solares mais modernos ainda podem permitir que a Lightyear possa reduzir o tamanho da bateria, deixando o sedã mais leve.



Visivelmente, o Lightyear 2 possui uma traseira mais curta e tem um caimento de teto igualmente aerodinâmica que o Lightyear 0. O sedã ainda virá com maçanetas retráteis e rodas com capas aerodinâmicas. Os retrovisores ainda serão convencionais, mas serão afilados. Capô, para-brisa, teto, vidro traseiro e parte superior da tampa do porta-malas vão se unir com as placas solares sobre os vidros.

A dianteira do sedã possui um desenho mais curto, com uma porta de recarga das baterias no para-lama dianteiro. O desenho dos vidros ainda lembra o primeiro carro de produção da marca, inclusive com o vidro vigia nas laterais, na coluna C. As lanternas parecem ser afiladas e se conectam entre si. Detalhes do interior e mecânicos ainda não foram divulgados.

Até o momento, a Lightyear já teria uma fila de espera de 21.000 unidades, onde a LeasePlan e Arval, plataformas de aluguel, já adquiriu boa parte das unidades. Estima-se que a produção anual do 2 seja de 100.000 unidades. Mais detalhes devem ser apresentados em breve.




Fotos: Lightyear / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Lynk & Co revela imagens teaser de um novo SUV, chamado previamente de 'L946', na China

Eletrificados, abril de 2023: vendas crescem 53% e atingem melhor abril da história

Tank registra imagens de patente do 500 com novo motor híbrido plug-in chamado Hi4-Z

Mercedes-Benz prepara nova geração do Classe S com volante yoke e sistema steer-by-wire

Toyota apresenta o novo Corolla Cross na Tailândia, com mudanças visuais de meia-vida

Volkswagen convoca recall de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross com falha em apoio de cabeça

Alfa Romeo revela teaser que pode antecipar a nova geração do Stelvio, que estreia em 2025

BYD revela teaser do Han L na China e antecipa sedã que deve ter porte do nosso Han

Subaru já trabalha na chegada do Forester Hybrid e antecipa teaser do motor HEV