Hyundai Elantra N aparece em evento no Brasil, mas vinda do sedã nunca foi cotada
O que faz uma unidade do Hyundai Elantra N no mercado brasileiro, em evento da marca no país? Sedã é equipado com motor 2.0 Turbo de 280cv
A Hyundai apresentou o Elantra N ao mundo em 2021, como a
versão esportiva do sedã médio e pronta para concorrer com modelos como o
Volkswagen Jetta GLI. No entanto, o que parece estranho, é ver uma unidade do
mesmo em solo nacional – sem mesmo a Hyundai vender o Elantra no país. O carro
foi flagrado em um evento da Hyundai, que a página Exotics Brasil recebeu imagens
tratando ser de Piracicaba (SP).
A cidade é conhecida por ser a sede da unidade fabril da
Hyundai Motor Brasil (HMB), responsável por modelos como HB20, HB20S e Creta,
ou seja, bem diferente da linha de importados da marca que até o momento era
cuidada pela CAOA. Duas unidades apareceram em solo brasileiro, ambas da versão
topo de linha N, na cor preta e com detalhes em vermelho. É possível notar
ainda que ao fundo de algumas imagens, o Venue também foi apresentado no telão.
Ainda não se sabe o motivo do sedã esportivo ter duas
unidades em solo brasileiro e do Venue aparecer em tela, modelos que, até o
momento, nunca foram apresentadas ou citados para serem vendidos aqui. O
Elantra N traz o motor 2.0 TGDI que desenvolve 280cv de potência, torque de
40kgfm, associado a uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de dupla
embreagem de 8 velocidades, desenvolvida pela N DCT, igualmente esportiva.
Com esse câmbio, ele pode ter um modo N Grin Shift, que torna o carro mais agressivo e ao sistema Launch Control com o qual se combina, o motor do Elantra N pode alcançar um pico de 290cv como um Overboost para acelerar com maior eficácia, sendo refletido em seu desempenho. Segundo a Hyundai, o sedã acelera de 0 a 100km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima é de 250km/h, tendo os cinco modos de condução: Eco, Normal, Sport, N e N Custom.
Visualmente, o Elantra N deve ser bem reconhecível como um modelo desenvolvido pela N-Spec. As linhas mais agressivas se destacam pela nova grade dianteira com uma nova grelha que traz o logotipo N no lado esquerdo e com um acabamento escurecido que liga os faróis, a grade dianteira e as entradas de ar extremas do para-choque dianteiro. Estas últimas são maiores e possuem um desenho que ajuda na aerodinâmica do sedã, com entradas de ar.
Há ainda uma entrada de ar inferior e o splitter possui acabamento vermelho, com pequenas aletas. Nas laterais, as novidades ficam por conta do acabamento vermelho que dá sequência ao splitter nas saias laterais e as rodas são de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot 4S 245/35. Visto de traseira, as novidades ficam por conta do para-choque com um novo extrator que se destaca por contar com enormes saídas de escape e uma ampla área em preto brilhante.
A parte inferior também possui um acabamento em vermelho e tem um refletor triangular na parte inferior. A tampa do porta-malas ganha uma espécie de spoiler alto, em preto brilhante e com o contraste com a cor da carroceria. Ele ainda ganha o logotipo N no lado direito. Por dentro, as novidades ficam por conta de bancos mais esportivos e com o logotipo N, assim como um novo volante com comandos adicionais como o botão de arranque em vermelho e duas teclas em tom azul, na mesma cor da carroceria.
A Hyundai ainda confirma que o sedã médio ainda passa a contar com um cronômetro na central multimídia e informações adicionais sobre óleo e temperatura do líquido de arrefecimento. Segundo a Hyundai, além do motor 2.0 Turbo, ele possui ajuste fino do chassi, preparado de maneira mais agressiva, pinças de freio em vermelho com enormes discos de freio de 360mm e um sistema de escape que foi calibrado que permite escutar o som do motor. Outras novidades ficam por conta de barras estabilizadoras na traseira e suspensão eletronicamente ajustável.
Flagrante
Fotos: Hyundai / divulgação
Comentários
Postar um comentário