GAC apresenta a nova geração da minivan M8 na China, que estreia com motor 2.0 Hybrid
GAC apresenta na China a sua nova minivan de grande porte, a M8, que estreia em sua segunda geração no mercado com motor 2.0 Hybrid
A GAC apresentou oficialmente a segunda geração da sua
minivan de grande porte na China, a M8. A novidade estreia com um design
totalmente novo e alinhado com a nova identidade visual da marca. De acordo com
a marca chinesa, a segunda geração estreia a nova filosofia de design batizada
de Soaring Wiang 2.0, que estreia com a minivan. Além disso, ela estreia com
opções de motor a gasolina e duas opções híbridas, com conjunto da Toyota.
Trazendo o conceito New Space para minivans, a GAC confirmou
que a M8 se destaca por trazer a enorme grade dianteira na frente, que chama
bastante atenção e deixa grade dos modelos da Lexus passando vergonha. Ela
conta com dez barras verticais e possui um desenho trapezoidal que agrega as
entradas de ar superior e inferior. A grade dianteira, que ocupa boa parte do
design dianteiro, ainda é conectada aos faróis em ‘L’.
Os faróis trazem tecnologia em LED e há elementos internos em 3D que chamam a atenção. A dianteira ainda possui pequenas entradas de ar na parte inferior do para-choque dianteiro, que ainda traz um pequeno prolongamento como um saia dianteira. Vista de lateral, a minivan tem dianteira curta e uma ampla área envidraçada, que chama a atenção e confere aos ocupantes uma boa visão externa. A minivan se destaca também pelo enorme tamanho da porta traseira, corrediça, que é bem comprida.
Há dois frisos que nascem nas portas dianteiras e se prolongam pela carroceria, enquanto as rodas parecem pequenas pelas proporções da M8, mas tem entre 17 e 18 polegadas. A parte superior dos vidros ainda possui um acabamento cromado, um friso, que termina apenas na coluna D, onde ele fica mais grosso, visível e se conectando com o vidro traseiro. A minivan ainda parece ter saias laterais, assim como aparece no para-choque dianteiro.
De traseira, a M8 repete a extravagância da dianteira com lanternas grandes e em ‘L’, mais uma vez. As lanternas possuem um prolongamento vertical e se conectam por meio de uma barra em LED junto de um friso cromado. As lanternas são conectadas ao vidro traseiro de aparência mais reta, tendo também um grande aerofólio proeminente com brake-light.
A tampa do porta-malas possui uma ampla abertura e abriga o espaço para a placa traseira, enquanto a parte mais superior tem o logotipo da GAC. Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento que também parece ser uma saia lateral, num tom mais prateado, com um pequeno prolongamento vertical nas extremidades. A parte inferior ainda tem refletores horizontais e uma falsa saída de escape abaixo.
No interior, a nova M8 se destaca por trazer um painel bem moderno, enquanto os bancos trazem a máxima de conforto para a família. No painel, a GAC a equipa com uma central multimídia com tela destacada ao centro de 14,6 polegadas, enquanto o quadro de instrumentos tem uma tela de 12,3 polegadas. A tela da central multimídia é conectada a um acabamento em preto brilhante que dá vida ao console central. Ainda neste espaço estão as saídas centrais do ar-condicionado.
Mais abaixo está o console central com a alavanca de câmbio, um espaço para recarga por indução das baterias e uma série de controles próximos ao câmbio, como o freio de estacionamento eletrônico. O painel ainda tem linhas horizontais e vem com uma faixa em LED personalizável que corta todo o painel. As saídas de ar dos extremos são verticais, enquanto o volante possui um desenho moderno, com detalhes em preto brilhante. A segunda fileira de bancos ainda dispõe de uma tela de 15,6 polegadas para entretenimento.
Segundo a GAC, o interior da M8 possui duas opções de cores para a cabine. O primeiro é a discreta combinação de preto e branco, com estofados em couro, e o Royal Opera. Este traz acabamento em couro preto, dourado e vermelho. Os bancos dessa opção ainda ganham costuras inspirados nos bordados cantoneses, combinados com pele semi-anilina no resto do interior. A GAC ainda destaca que a minivan tem uma disposição de bancos em 2+2+3, com a segunda fileira com bancos deslizantes e a terceira fila de bancos rebatíveis.
De acordo com a GAC, a nova M8 tem 5,212 metros de comprimento, 3,070 metros de entre-eixos, 1,893 metro de largura e 1,823 metro de altura. Na mecânica, a minivan será vendida com motores 2.0 Turbo a gasolina de 251cv e 40,8kgfm, com câmbio automático de 8 marchas. Ela ainda será vendida com um motor 2.0 Hybrid de origem Toyota que é formado pelo motor 2.0 16v a gasolina de 152cv 19,4kgfm junto de um motor elétrico de 42cv que juntos desenvolvem 190cv e 33,6kgfm, com um câmbio e-CVT.
De acordo com a marca, a híbrida possui uma autonomia de 1.000km. A GAC ainda confirma que ela virá com uma opção de motor híbrido plug-in. De série, ela será vendida com 20 sensores de direção inteligentes, incluindo 12 radares ultrassônicos, 4 câmeras panorâmicas de 540°, uma câmera frontal, um radar frontal e dois radares laterais traseiros. Seu sistema de assistência à direção de Nível 2 suporta assistência de saída de faixa, monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal.
Há também um moderno sistema de som da Yamaha com 16 alto-falantes, que podem ser embutidos nas estruturas do encosto nos bancos da segunda fileira. Falando nelas, as poltronas da segunda fila ainda tem modo Spa, com massageadores e com reclinagem. A minivan ainda tem teto solar panorâmico. Na China, os preços começam em 269.800 e chegam a 342.800 yuans, cerca de R$ 207.050 a R$ 262.850 em cotação atual e conversão simples.
Comentários
Postar um comentário