Ford revela mais detalhes da nova geração da Transit Custom, com motores a combustão
Ford apresenta as versões a combustão da nova geração do Transit Custom, que chega ao mercado europeu com opções a diesel e híbrido plug-in
A Ford apresentou oficialmente mais detalhes da segunda
geração da Transit Custom na Europa. A multivan chega ao mercado europeu com as
versões a combustão, com destaque para o motor EcoBlue Turbo Diesel e um
inédito conjunto a gasolina, híbrido plug-in. A Ford apresentou essa nova
geração da Transit Custom apenas com motor elétrico, que teve mais detalhes
apresentados recentemente também (veja aqui).
Entre os diferenciais das versões a combustão, a Ford
apresentou a Transit Custom com uma grade dianteira funcional, com barras
horizontais e com o logotipo da Ford ao centro. O para-choque dianteiro também
é diferente, com entradas de ar nas extremidades, com um desenho vertical e com
linhas em ‘C’. Fora isso, é a mesma Transit Custom elétrica apresentada no ano
passado. A híbrida plug-in ainda manteve o bocal no para-choque dianteiro, para
recarga da sua bateria, sendo este o único diferencial desta motorização.
A nova geração será vendida nas versões Base, Trend, Limited, Active, Trail e Sport. Ela será equipado com o motor 2.0 EcoBlue Diesel e Turbo Diesel. O motor entrega 110cv e 35,7kgfm nas suas versões mais simples, aumentando para 136cv e 39,2kgfm, 150cv e ou 170cv e 41,3kgfm de potência, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas. Opcionalmente, ela ainda poderá ser vendida com uma transmissão automática de 8 marchas e tração integral nas quatro rodas. Com tração AWD, a capacidade de reboque é de 2.500kg.
A novidade fica por conta de um motor 2.5 Hybrid Plug-in. O motor é o mesmo de modelos como o Escape, que entrega 225cv. Ela vem com uma bateria de 11,8kWh e que oferece uma autonomia elétrica de 57km. A bateria ainda funciona como um alimentador de energia para objetos, como ferramentas, por meio do ProPower Onboard. O modelo híbrido é associado ao câmbio automático e-CVT.
Já a E-Transit Custom vem com motor elétrico de 135cv ou 217cv, ambos os motores com torque de 42,3kgfm. O carregador de bordo trifásico CA de 11kW da E-Transit Custom é capaz de recarregar totalmente a bateria em 7,8 horas, para que os clientes possam recarregar durante a noite após um turno. Durante os dias de maior movimento, eles podem rastrear o estado atual da carga em qualquer lugar usando o aplicativo para smartphone FordPass Pro. O E-Transit Custom também suporta carregamento rápido DC de até 125kW para uma recarga de 15 a 80% em 41 minutos. A estação de recarga recupera 38km de alcance em apenas 5 minutos usando um carregador de 125kW.
Visualmente, a nova geração da Transit Custom se destaca por trazer um design mais moderno, que se destaca por trazer faróis mais finos, com iluminação diurna em LED. Essa iluminação diurna ainda se conecta por uma barra entre os faróis. A grade dianteira, apesar de ser um modelo elétrico, segue lá, com um estilo mais atual dos modelos da Ford, com um formato octagonal, com o logotipo da Ford mais destacado ao centro. Abaixo, o para-choque dianteiro traz linhas mais esculpidas, tendo ainda uma entrada de ar inferior retangular que ajuda a refrigerar a bateria.
No lado esquerdo está o bocal de recarga da bateria do elétrico e do híbrido. O capô ainda possui linhas mais marcantes, que dão ao Transit Custom um desenho mais esportivo. Nas laterais, o comercial leve da marca conta com linhas mais definidas também, a começar por um friso que nasce nos faróis e termina quase que na traseira. O arco das caixas de rodas dá um desenho mais destacado e que ajudam na sensação dela ser mais alta do que parece ser.
Os retrovisores são novos e parecem que ficam maiores, enquanto o desenho das janelas continua a oferecer uma boa visibilidade. Na traseira, a nova Transit Custom se destaca por ter lanternas verticais, mas que ficam bem menores que a do modelo de geração anterior. As lanternas, assim como os faróis, possuem uma iluminação em LED vertical, que formam um ‘X’.
A tampa que dá acesso ao compartimento traseiro é aberta em duas folhas, com maçaneta no lado direito. O espaço para a placa fica no lado esquerdo, mas todo o desenho da porta traseira possui uma espécie de degrau para abrigar a placa. No lado direito, esse degrau traz o logotipo da Ford. O para-choque traseiro possui refletores nas extremidades.
A Ford aproveitou para revelar o interior da nova geração e trouxe muitos detalhes inéditos na nova geração. Visualmente, a Transit Custom ganha um painel moderno, que se destaca por ter linhas horizontais. O volante da van possui um volante com desenho mais ovalado, com as partes superior e inferior com estilo mais achatado. Falando em volante, a Ford fez com que a Transit Custom trouxesse um moderno sistema, chamado de Mobile Office.
Vendido como um opcional, o acessório traz um volante de aro reclinável que se transforma em uma pequena mesa para suporte de laptops, tablets ou até mesmo podendo ser usado como mesinha para alimentação. O recurso, óbvio, vai poder ser usado com o veículo desligado. Além disso, o painel traz uma central multimídia SYNC4 com tela de 13 polegadas, que é um destaque no painel. Este traz o sistema Ford Pro e tem conectividade com internet 5G.
Ao lado da central, a Transit Custom possui um quadro de instrumentos com tela digital. O painel ainda possui saídas de ar-condicionado com desenho horizontal, seguindo as linhas do painel. A alavanca de câmbio é transferida para as hastes da coluna de direção, quando equipada com um câmbio automático. O freio de mão também passa a ser eletrônico, enquanto ela ainda traz inéditos airbags de teto.
Fotos: Ford / divulgação
Comentários
Postar um comentário