Fiat Fastback vai ganhar uma versão preparada pela Abarth no Brasil neste ano

Abarth já trabalha na chegada de uma versão preparada para o Fastback no mercado brasileiro, o que ocorre ainda neste ano de 2023



Depois do lançamento do Fiat Fastback no Brasil e da chegada de uma versão chamada de Powered by Abarth para a opção topo de linha do seu SUV compacto, a Abarth terá mais um nacional neste ano. Em expansão em nosso mercado, a marca vai trabalhar em uma versão verdadeiramente preparada para ser esportiva e com todo desenvolvimento da Abarth. A assinatura da Abarth na versão topo de linha não significa que seja o Fastback esportivo.

Apesar de vir com o mesmo conjunto mecânico, todo acerto do Fastback Powered by Abarth é de uma versão convencional e civil do Fastback. No caso do Abarth Pulse, por exemplo, o SUV subcompacto vai ganhar um acerto dinâmico exclusivo, assim como acerto de motor, câmbio, suspensão e dinâmica. Já visualmente, ele vai seguir o design do Pulse esportivo. Entre as novidades, o design externo vai trazer nova grade dianteira com o logotipo da Abarth, com acabamento em preto brilhante e grelha em estilo colmeia.

O friso superior, que se conecta aos faróis também é em preto brilhante. Os faróis possuem um acabamento escurecido e o para-choque dianteiro vai trazer entradas de ar verticais nas extremidades e há uma nova entrada de ar inferior, com um acabamento em plástico preto. Nas laterais, o modelo da Abarth recebe um adesivo em vermelho na parte inferior das portas, carcaça dos retrovisores em vermelho, caixas de rodas com um acabamento em plástico preto mais grossas e o teto pintado em outro tom, como a unidade em tom preto.

Outra novidade fica por conta das novas rodas, que no caso do Fastback poderão ser de 18 ou 19 polegadas. Na traseira, a Abarth aparece com o logotipo escrito por extenso e um novo para-choque traseiro, que recebe um novo difusor de ar, com acabamento em plástico preto. Por fim, existem duas saídas de escape no lado esquerdo.

Na mecânica, ele será equipado com o motor 1.3 16v Firefly Turbo Flex (T270) que desenvolve 185/180cv de potência, com torque de 27,5kgfm e câmbio automático de 6 marchas. A Stellantis confirmou que a versão esportiva vai acelerar de 0 a 100km/h em menos de 8 segundos e ultrapassar os 210km/h. Os preços podem ficar em torno dos R$ 175.000.



Fonte: UOL Carros

Fotos/Projeções: KDesign

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

Kia revela um novo teaser do novo Sportage LWB, que estreia no Salão de Los Angeles

Ford trabalha em uma Ranger Super Duty na Austrália e surge detalhes em teaser

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil

Mercedes-Benz revela mais um teaser da nova geração do CLA e revela motores de até 381cv