Ferrari vai encerrar pedidos pelo Purosangue, que vai esgotar seu primeiro ano de produção
Ferrari deve encerrar primeiro ano de produção do Purosangue, limitado em 3.000 unidades, em breve, por conta da alta demanda pelo SUV superesportivo
A Ferrari confirmou que o sucesso do Purosangue era uma
questão de tempo. O primeiro SUV da marca tem demonstrado ser um sucesso de vendas
e terá tudo para fazer os italianos lucrarem ainda mais. A marca, desde a
estreia do seu utilitário esportivo, confirmou que a produção da novidade será
limitada, a fim de não perder a sua exclusividade – tanto como produto como
marca.
Com isso, espera-se que cerca de 3.000 unidades sejam
produzidas ao ano. “Corremos o risco de não conseguir atender a demanda e
talvez precisemos fechar a lista de pedidos muito em breve. Estamos
comprometidos com nossos clientes e, apesar da demanda, manteremos o controle
do volume, algo que está de acordo com nosso DNA, com a missão de nosso
fundador, que é permanecer extremamente exclusivo. E a única maneira de
permanecer exclusivo é controlar a demanda e a oferta.”, disse o Diretor Comercial
e de Marketing da Ferrari, Enrico Galliera, em entrevista ao Automotive News.
O executivo ainda comemora o fato de que o Purosangue tem trazido novos consumidores para a marca italiana, mas que os primeiros a receber o SUV serão os consumidores que já possuem algum carro da marca. “Todo (proprietário da Ferrari) quer ter um Purosangue, e precisamos recompensá-los, pois foram eles que fizeram da Ferrari o que ela é hoje.”, destacou Galliera.
O Purosangue é equipado com um motor 6.5 V12 a gasolina capaz de desenvolver 725cv de potência com torque de 73,0kgfm, acoplado a um câmbio automatizado DCT de dupla embreagem de 8 marchas, de cárter seco. Ele ainda vem com tração integral, mas o eixo dianteiro perde a tração na quarta marcha ou em uma velocidade superior a 200km/h. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,3 segundos e aos 200km/h em 10,6 segundos. A velocidade máxima é de 310km/h, se tornando um dos SUVs mais velozes do mundo.
O SUV possui 4,973 metros de comprimento, 3,018 metros entre os eixos, 2,028 metros de largura e 1,589 metro de altura. O mesmo ainda possui 2.033kg, tem um tanque de combustível de 100 litros e um porta-malas de bons 473 litros de capacidade. Oras, estamos falando de uma Ferrari e de um recorde neste compartimento! O chassi do carro ainda foi desenvolvido especialmente para ele, oferecendo uma maior rigidez.
No dia do seu lançamento, a Ferrari confirmou que a capacidade de produção do Purosangue será de, no máximo, 20% da capacidade de produção anual da marca, que é de 15.000 unidades. Isso indica que terão cerca de 3.000 unidades disponíveis ao ano, indicando que nos próximos quatro a cinco anos terão cerca de 12 a 15 mil unidades circulando. Na Europa, cada unidade será vendida por 390.000 euros.
Fotos: Ferrari / divulgação
Comentários
Postar um comentário