Delage apresenta o D12 Speedster, que estreia como um híbrido 7.6 V12 de 1.100cv

Delage apresenta a versão sem o teto do D12, o D12 Speedster, que chega ao mercado com um motor híbrido capaz de desenvolver 1.100cv de potência



Demorou pouco mais de sete anos para a Delage apresentar a versão sem teto do D12. O D12 Speedster foi apresentado como a versão conversível do hiperesportivo híbrido. A marca francesa revelou detalhes do esportivo, que perde o teto fixo. Ele manteve o para-brisa dianteiro, mas opcionalmente pode se adicionar o pacote F1, que troca o para-brisa dianteiro por um pequeno defletor de ar e a possibilidade de vir com um Halo, assim como os carros de Fórmula 1.

Fora isso, o D12 Speedster é basicamente o mesmo D12. Ele vem com motor 7.6 V12 que desenvolve 1.004cv de potência junto de um motor elétrico de 20cv, formando um conjunto híbrido-leve de 48V, no Club. Juntos, o motor desenvolve 1.024cv de potência e ele conta com 1.310kg. O câmbio é um automático de 8 marchas. O GT conta com um motor elétrico de 112cv extras, que entrega 1.100cv de potência.

De acordo com a Delage, o desempenho do esportivo impressiona. Ele faz de 0 a 100km/h em 2,4 segundos. A marca francesa confirmou ainda que o esportivo pretende quebrar o recorde na pista alemã de Nürburgring, como o carro de produção mais rápido do circuito. A Delage confirma também que vai produzir 30 unidades do Speedster, sendo que nove unidades já foram vendidas. Sete deles, apenas na América do Norte.



Cada uma das unidades terá o valor de 2.000.000 de euros. No entanto, quem optar pelo Speedster, terá que pagar 190.000 euros a mais e quem pedir o pacote F1 terá que desembolsar 190.000 euros. A Delage ainda dá a opção do consumidor pode alternar as configurações, entre o Speedster e o F1. Nesse caso, o pacote sai por 260.000 euros a mais dos 2 milhões cobrados.

O Delage D12 conta com um perfil monologar e uma cabine que se abre igual a um caça, com dois bancos dispostos um atrás do outro. Visto de dianteira, o D12 lembra muito os carros de Fórmula 1, mas com alguns elementos estéticos diferentes que o aproximam de carros convencionais, claro. Há um spoiler dianteiro e uma espécie de “nariz” e que conta com uma parte transparente que mostra uma parte da suspensão.

Há arcos de roda que escondem os pneus e alojam os faróis. Na traseira, ele conta com um amplo aerofólio e grandes entradas de ar nas laterais. Há ainda um grande difusor de ar traseiro. No interior ele conta com um volante que lembra os volantes de avião e dois joysticks ladeados por três telas. Os bancos são bucket de fibra de carbono.






Fotos: Delage / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Lynk & Co revela imagens teaser de um novo SUV, chamado previamente de 'L946', na China

Eletrificados, abril de 2023: vendas crescem 53% e atingem melhor abril da história

Tank registra imagens de patente do 500 com novo motor híbrido plug-in chamado Hi4-Z

Mercedes-Benz prepara nova geração do Classe S com volante yoke e sistema steer-by-wire

Toyota apresenta o novo Corolla Cross na Tailândia, com mudanças visuais de meia-vida

Volkswagen convoca recall de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross com falha em apoio de cabeça

Alfa Romeo revela teaser que pode antecipar a nova geração do Stelvio, que estreia em 2025

BYD revela teaser do Han L na China e antecipa sedã que deve ter porte do nosso Han

Subaru já trabalha na chegada do Forester Hybrid e antecipa teaser do motor HEV