Novo Abarth 500 é antecipado em teaser como primeiro carro elétrico da marca do escorpião
Abarth prepara a chegada da versão esportiva do Fiat 500 na Europa, que será o primeiro carro elétrico que a marca do escorpião vai desenvolver
A Abarth confirmou mais informações sobre o novo 500. Em sua
versão esportiva, a nova geração do hatch vai se tornar o primeiro elétrico
desenvolvido pela marca do escorpião. Previsto para começar a ser vendido na
Europa a partir de 2023, o hatch esportivo vai trazer um motor mais potente e
foi antecipado em suas primeiras imagens teaser, mostrando parte do seu design.
Porta de entrada da linha Abarth, o 500 ainda receberá a
presença de outros modelos da linha esportiva, que serão lançados dentro de
alguns meses. Pelas imagens, se percebe que o esportivo ganhará novas rodas de
liga leve com um desenho de cinco raios. Além disso, é esperado que ele venha
com um novo para-choque dianteiro e traseiro, trazendo também a insígnia do
nome Abarth.
No interior, as mudanças podem ficar por conta dos bancos com uma nova padronagem, enquanto o painel deve trazer detalhes costurados com costuras aparentes. O volante vai trazer o logotipo da Abarth, assim como quadro de instrumentos e a central multimídia vão ganhar um novo grafismo. Medidores podem compor o pacote de acessórios exclusivos para o hatch.
O novo Abarth 500 ainda será vendido com um motor elétrico mais potente. Rumores já davam conta de que ele vai desenvolver mais que os 118cv. Dentro da Stellantis, existe o motor 136cv e 26,5kgfm, por exemplo. É provável que esse novo motor desenvolva algo próximo dos 200cv de potência e que deve ajudar o hatch a acelerar de 0 a 100km/h em 6 ou 7 segundos.
Isso certamente vai diminuir a autonomia de 320km que o hatch possui – a não ser que a Abarth trabalhe em uma bateria maior para o carro, a fim de manter a mesma autonomia. Rumores indicam que a bateria pode ser ampliada para cerca de 50kWh, podendo manter a mesma autonomia, por exemplo. Apesar desses rumores, não é certo afirmar que isso vá, de fato, acontecer.
Ainda em termos mecânicos, espera-se que a Abarth trabalhe os conjuntos de chassi, suspensão, freios e direção, que ganham um novo ajuste. As vendas do Abarth 500 começam a partir de 2023 na Europa e ele será o primeiro carro importado da marca a chegar ao país, muito provavelmente também em 2023.
Vídeos-Teaser
Comentários
Postar um comentário