A Chevrolet apresentou oficialmente a nova geração do
Equinox, chamado agora de Equinox EV. O SUV médio passa a ser vendido em meados
de 2023 com uma geração inteiramente elétrica e que vai conviver um pouco com o
modelo a combustão. Apresentado para o Salão do Automóvel de Detroit, o novo
Equinox EV foi revelado oficialmente depois de ter sido previamente revelado no
CES 2022. Desenvolvido na plataforma modular BEV3 e com baterias Ultium, o SUV
ganha a nova identidade visual da marca. Visualmente, o carro e destaca por
contar com uma dianteira bem ousada, bem diferente do modelo atual. O SUV terá
faróis em dois andares, sendo a parte superior com os faróis diurnos DRL em
LED, que serão conectados por uma faixa em LED que se conecta ao logotipo da
Chevrolet. O para-choque dianteiro possui um acabamento com uma faixa em
plástico preto que se conecta com os faróis principais. Essa faixa ainda traz
pequenas entradas de ar verticais, enquanto o espaço na cor da carroceria traz
elementos 3D. Na versão RS, esse acabamento é em preto brilhante. Há ainda uma
entrada de ar inferior para refrigerar a bateria, com um acabamento em plástico
preto na 1LT, prateado na 3LT ou em preto brilhante na versão RS. Esse
acabamento fica na parte inferior da entrada de ar, como pode ser vista na
unidade azul (da versão 3LT). Falando nessa versão, a grade tem o logotipo RS
no lado direito. O capô do SUV possui linhas bem aerodinâmicas e existem poucos
vincos, mas há um pequeno ressalto ao centro do capô. O capô do novo Equinox
também é relativamente curto.
Visto de lateral, o carro conta com parte inferior da carroceria em preto brilhante na versão intermediária e em plástico preto na versão de entrada. Ele ainda possui caixas de rodas com um desenho bem definido e traz o bocal de recarga da bateria no para-lama dianteiro. Na versão RS, o para-choque dianteiro e traseiro, caixas de rodas e saias laterais trazem acabamento em preto brilhante. As rodas são bem vistosas e variam de 19, 20 e 21 polegadas. O carro ainda possui a opção de teto em dois tons. O retrovisor tem base na porta e as maçanetas são retráteis. A carroceria ainda possui um desenho limpo, com um friso na parte inferior das portas. O desenho da coluna A é bem inclinado e os vidros contam com janelas de boa amplitude, com acabamento cromado na parte inferior. Ele ainda tem um acabamento em preto brilhante que parte do desenho das janelas laterais e moldam o vidro traseiro. Visto de traseira, o carro contará também com lanternas horizontais que possuem um prolongamento com luzes de LED e que se conectam com o logotipo da marca, ao centro. A tampa do porta-malas traz o nome do SUV no lado esquerdo e o para-choque traseiro possui um espaço para a placa em preto brilhante a partir da versão intermediária, no para-choque traseiro, assim como os refletores nas extremidades, em posição horizontal. No interior, o SUV traz um quadro de instrumentos com tela de 11 polegadas e uma central multimídia também com tela de 11 polegadas ou 17,7 polegadas (3LT e RS). Ele ainda terá um head-up display com mais de 14 polegadas. O painel traz um volante de três raios com comandos multifuncionais e com detalhes cromados ou em preto brilhante.
O painel possui saídas de ar circulares nas extremidades e ao centro traz saídas de ar centrais e horizontais. O console central é mais alto e possui dois porta-copos e um compartimento que também serve de descansa-braço. Dentro, tem 26 litros de capacidade. Há ainda um teto panorâmico, que oferece ampla visibilidade. Na mecânica, ele será vendido com um motor elétrico que desenvolve 213cv de potência com torque de 33,4kgfm com tração dianteira (FWD). Com tração integral (e-AWD) ele adiciona um motor no eixo traseiro que aumenta a potência para 294cv e 47,8kgfm. Em termos de baterias, ele será equipado com bateria que fornece autonomia de 402km ou 483km com bateria de alcance estendido. Com tração integral, essa autonomia cai para 451km. Para recarga, a Chevrolet confirma que ele recupera 55km de autonomia a cada hora em um Wallbox de 11,5kW. Num Wallbox de 19,2kW, ele recupera, no mesmo tempo, 82km de autonomia. Em estações de recarga DC, ele consegue ser plugado em estações de até 150kW, recuperando 113km em apenas 10 minutos. A Chevrolet ainda confirma que seu SUV médio elétrico poderá fornecer até 3kW de potência em energia. Ele será vendido nas versões LT e RS, mas existem os pacotes 1LT, 2LT, 3LT para a versão LT. A Chevrolet confirma que seu porta-malas é de 1.614 litros de capacidade com o banco traseiro rebatido.
De série, a versão 1LT vem com assentos de tecido e muitos plásticos rígidos. Já a versão 2LT virá com volante aquecido, bancos dianteiros aquecidos e ajuste de potência de oito vias no lado do motorista. O 3LT vem com bancos dianteiros aquecidos e ventilados, bancos traseiros aquecidos, banco de passageiro elétrico de seis vias, volante aquecido, ar-condicionado de duas zonas e uma central multimídia com tela de 17,7 polegadas. Há ainda porta-malas elétrico, um teto solar e um sistema de áudio Bose, estes três últimos vendidos como opcionais. Ele ainda pode ser vendido com frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, alerta de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa e faróis altos automáticos IntelliBeam, assistente de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado, assistente de estacionamento, entre outros, retrovisor interno com câmera e sistema Super Cruise 4 de direção autônoma. Ele ainda vem com Adaptive Cruise Control, um Head-Up Display, um espelho da câmera traseira e HD Surround Vision. A tampa do porta-malas abre automaticamente ao detectar a aproximação, assim como as portas. Nos EUA, as vendas começam a partir da primavera de 2023, no segundo semestre do ano que vem. Nos EUA, ele será vendido com garantia de oito anos ou 160.000km. Os preços ainda não foram revelados, uma vez que seu lançamento ocorre em 2023, mas estima-se preços partindo de US$ 30.000. Ele será produzido na unidade de Ramos Arizpe, no México. Aqui, ele deve ser lançado em meados de 2024.
Comentários
Postar um comentário