Radar apresenta a RD6, a sua primeira picape elétrica, que estreia com motor de 272cv


A Geely Group apresentou oficialmente o primeiro carro da sua nova marca, a Radar. A Radar vai apostar em picapes com uma pegada mais lifestyle. Radar é sigla para “Rational Alone Discovery Accompany Romantic”, traduzindo como “A Descoberta Racional Sozinha Acompanha o Romântico”. Desenvolvida a partir da plataforma modular SEA, ou seja, uma picape monobloco, a Radar RD6 se destaca por ser puramente elétrica. Com porte pouco maior que uma Fiat Toro e similar a uma Ford Maverick, a picape chega ao mercado chinês com a prerrogativa de chamar atenção dos consumidores mais jovens. A marca inclusive já foi bastante clara ao dizer que seu público-alvo é “uma nova geração de consumidores globais que exigem veículos tão sustentáveis ​​quanto suas aventuras na natureza”. A picape foi desenhada por Peter Horbury, responsável por supervisionar o design de todos os carros criados nas marcas da Geely Group. Visualmente, a RD6 possui faróis compactos com luzes diurnas DRL em LED em ‘L’, que se conectam por uma barra em LED na grade dianteira, dividida em quatro porções. Os faróis principais ainda são Full-LED. A grade dianteira ainda é fechada e possui acabamento em preto brilhante. Já no para-choque dianteiro, a picape também traz linhas bem limpas, com uma entrada de ar inferior com um acabamento prateado e nas extremidades possui um acabamento vertical nas extremidades que possui um prolongamento que forma um quadrado, tendo um friso cromado horizontal ao centro. O capô da picape traz o nome da marca escrito por extenso e tem uma dianteira mais curta que as picapes a combustão, tendo poucos vincos no capô, sendo os principais em forma de ‘U’, como fica mais visível na última imagem deste post. Abaixo do capô ela possui porta-objetos, chamado de ‘frunk’, com capacidade de 70 litros. 



Nas laterais, a RD6 se destaca por vir com para-lamas dianteiro e traseiro bem definidos com um vinco bem marcado, tendo ainda toda a parte inferior da carroceria em plástico preto. A picape ainda traz rack de teto prateado, enquanto o contorno dos vidros é cromado, assim como um friso na parte inferior da carroceria. Ela ainda possui um logotipo da Radar em posição intermediária na porta dianteira, enquanto os retrovisores estão com base nas portas, tendo repetidores de seta. A picape ainda possui rodas de 17 polegadas, que parecem pequenas para o porte da RD6. Em termos de porte, a RD6 parece ser maior que realmente é, pelo fato da caçamba parecer maior que suas rivais. Já na traseira, a picape possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas com uma faixa em LED. A tampa da caçamba ainda corta as lanternas bem ao centro de um ‘X’, no desenho interno. Abaixo da linha em LED na tampa da caçamba ainda tem uma faixa em preto brilhante conectada, que traz o nome Radar por extenso. A tampa da caçamba ainda traz um espaço para a placa traseira e há um friso horizontal mais abaixo. O para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto na parte inferior, com refletores horizontais nas extremidades. Diferente de algumas picapes, ela não tem muito espaço para apoio do pé para maior acesso à caçamba. A caçamba possui 1,525 metro de comprimento, 1,450 metro de largura e 54 centímetros de altura. A caçamba possui um protetor de caçamba de série e tem quatro tomadas para carregamento externos de eletrodomésticos e outros materiais. A Radar confirmou que a capacidade de alimentar aparelhos é de 2.000W. Ela ainda tem recarga estática, alimentação móvel, alimentação veículo a veículo (V2V), 220V/10A e 220V/16A. No interior, a RD6 conta com um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas, com um volante de três raios que traz o nome Radar ao centro e um acabamento prateado e em preto brilhante para os controles multifuncionais. 


O painel ainda exibe uma central multimídia com tela flutuante de 12,3 polegadas, com tela mais horizontal. O painel ainda traz saídas de ar-condicionado centrais com um acabamento prateado, que se conectam com a saída de ar no lado direito. Há ainda uma saída de ar no lado esquerdo. O painel é majoritariamente preto. Abaixo das saídas de ar, há alguns comandos, que não são do ar-condicionado (estes, podem estar na central). O console central ainda traz uma manopla de câmbio em ‘T’ e mais alguns controles como os modos de condução (Eco, Comfort e Sport) e o freio de estacionamento eletrônico. Nos painéis das portas, a Radar fez a RD6 com maçanetas prateadas, mesmo tom dos puxadores de portas, em posição horizontal. A Radar ainda confirmou que ela será equipada com um Head-Up Display (HUD) com tela de 9 polegadas. Abaixo dos bancos traseiros, a marca confirma que existe um compartimento de 48 litros. Na mecânica, a picape é equipada com duas opções de motor. A primeira oferece 272cv de potência e torque de 39,1kgfm, com um motor elétrico instalado no eixo traseiro. Esse conjunto faz ela acelerar de 0 a 100km/h em 7,3 segundos e máxima de 185km/h. Haverá futuramente ainda a opção de um segundo motor 400cv de potência com um motor duplo, um para cada eixo, oferecendo uma tração AWD. A autonomia é de 632km, no ciclo CLTC. De acordo com a marca, a picape possui uma bateria de 100kWh (NMC), que pode ser carregada em estações de recarga rápida de até 120kW. Ela ainda tem uma bateria menor de 63kWh (LFP) que tem 410km de autonomia. De acordo com a Radar, a picape possui 5,260 metros de comprimento, 3,120 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,830 metro de altura. De série, a picape virá com controle de cruzeiro adaptativo, Smartbeam, monitor de ângulo morto e leitor de sinais de trânsito. De acordo com a Geely Group, a Radar terá uma unidade própria de Pesquisa & Desenvolvimento em Hangzhou e uma fábrica em Zibo, Shandong, onde a RD6 será construída. Como parte de sua marca de estilo de vida, a Radar também oferece acessórios para a picape como alto-falantes Bluetooth portáteis e mini refrigeradores também estão disponíveis ao encomendar sua caminhonete.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander