Maxus G90 estreia na China como a versão a combustão da Mifa 9, com motor de 234cv


Depois de apresentar a Mifa 9 no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, a Maxus apresentou a versão a combustão da minivan, chamada agora de G90. Em relação ao seu par elétrico, a G90 se diferencia pelo design dianteiro, que traz uma enorme grade dianteira quadrada com elementos cromados em ‘V’, que é emoldurado pelos faróis dianteiros, que parecem formar um bumerangue e possuem um desenho em ‘L’. Nas extremidades do para-choque dianteiro, a minivan trazer os faróis principais com um acabamento com contorno em ‘U’, cromado. O capô traz o nome Maxu escrito por extenso. As laterais e traseira são as mesmas da Mifa 9, apresentada ano passado. Nas laterais, ela conta com um capô curto e linhas aerodinâmicas que fazem com que a minivan tenha um coeficiente aerodinâmico de 0,29Cx. Ela possui uma ampla área envidraçada e as portas traseiras são largas e contam com abertura deslizante por trilho. A coluna C da minivan ainda possui um acabamento cromado que se conecta na parte superior e termina na coluna D. Esse friso nasce no para-lama dianteiro, próximo ao capô e percorre toda a parte inferior dos vidros laterais. Os retrovisores ainda contam com base nas portas e ela se destaca por contar com um friso na parte inferior, abaixo das portas laterais. De traseira, a minivan possui lanternas com estilo bumerangue que se conectam por meio de um acabamento que traz luzes em LED. As lanternas possuem um prolongamento para as lanternas e um outro prolongamento que segue para a parte inferior. 



A tampa do porta-malas é ampla e tem um bom espaço para a placa traseira. O para-choque traseiro tem um acabamento cromado na parte inferior que une os refletores das extremidades da carroceria junto a uma lanterna de neblina ao centro. O painel possui um acabamento em três cores, que mescla um acabamento em couro azul, branco e preto, além de detalhes dourados do acabamento. Uma enorme tela une funções como quadro de instrumentos, de 10,25 polegadas, central multimídia (que possui tela de 12,3 polegadas e um sistema Spider Wisdom 2.0, da Maxus), Heaf-Up Display de 10 polegadas e uma terceira tela para outras funções, de 12,3 polegadas, à frente do passageiro. As saídas de ar ficam logo abaixo das telas e o volante com aro de couro branco. Abaixo das saídas de ar, há alguns botões touchscreen para algumas funções. A alavanca de câmbio fica na coluna de direção e o console central é elevado e possui uma série de porta-copos e objetos. As poltronas do banco contam com apoios de braços nos dois lados. Ela ainda tem ajuste de potência, bem como apoios de perna motorizados para a segunda e terceira fileiras. Todas as poltronas também podem ser equipadas com funções de aquecimento, ventilação e massagem, dispostas em uma tela de 3 polegadas. Ela ainda tem o modo Space, que deslizará automaticamente os assentos da segunda e terceira fileiras para frente para maximizar a capacidade de carga. 


Cada banco ainda possui uma central multimídia, ou seja, ao todo, a minivan pode ter 10 monitores. Ela será vendida com opção com bancos de 6 ou 7 lugares. Grande, a Maxus G90 possui 5,280 metros de comprimento, 3,200 metros entre os eixos, 1,998 metro de largura e 1,845 metro de altura. Com motores a combustão, a G90 será oferecida com o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 234cv de potência, com torque de 39,8kgfm. Esse motor ainda possui auxílio de um motor elétrico de 48V, que forma um conjunto híbrido-leve (MHEV). Com esse motor, representa ser 8% mais eficiente, fazendo uma média de 11,7km/l de consumo e tem uma autonomia de 770km. Segundo a Maxus, ela acelera de 0 a 100km/h em 9,6 segundos, atingindo 190km/h de velocidade máxima. Ela ainda será vendida com um 2.0 Turbo Diesel de 120cv, sempre com câmbio automático de 8 marchas e possui 3 modos de condução. De série, a minivan pode ser vendida com sistema de assistência à direção inteligente com função de tráfego rodoviário que permite a “capacidade de direção automática” em locais próximos, com Nível 2. O modelo também possui direção assistida, função de mudança automática de faixa, assistência para prevenção de emergências e tecnologia de estacionamento inteligente. O sistema SIAC inclui um mordomo de direção inteligente, que aparentemente ajusta o veículo para se adequar ao comportamento do motorista e tem iluminação ambiente em 64 cores diferentes. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander