BMW traz o Série 4 Coupé ao Brasil, que estreia na versão M440i, por R$575.950
A BMW confirmou a chegada do Série 4 no mercado brasileiro, que estreia com a carroceria Coupé. O modelo já tinha sido lançado no mês passado com a versão 430i Cabrio e agora chega aqui com a versão M440i. Produzido na unidade de Dingolfing, na Alemanha, o esportivo possui 4,775 metros de comprimento, 1,851 metro de largura, 1,386 metro de altura e entre os eixos de 2,850 metros, ganhos de até 5,5cm no comprimento, 2,5cm na largura, 1cm a mais na altura e 4cm nos eixos. O coeficiente aerodinâmico dessa nova geração é de 0,25Cx. Nesta segunda geração, o novo Série 4 passa a ter uma independência maior do Série 3 ao trazer um design diferente do irmão mais velho. Ele traz a gigante grande dianteira de duplo rim que fez sua estreia no 4 Concept Prototype. Apesar de estranha ao primeiro contato, talvez seja o ponto de maior personalidade do novo Série 4. Além disso, ele conta com faróis finos de Full LED e com luzes diurnas em duplo U. Há ainda abertura inferior de ar, que fica em torno da base inferior da grade de duplo rim da BMW, além de grandes entradas de ar nas extremidades inferiores do para-choque dianteiro, específicas da versão M440i. Visto de lateral, o Série 4 é um legítimo cupê, com capô longo e caixas de rodas bem destacadas. As portas não contam cm molduras nos vidros, além de uma área envidraçada com um novo perfil, com desenho mais esportivo e com linha ascendente. Na traseira talvez esteja o ponto alto desta nova geração do Série 4, se você não ficou fã da dianteira. Com linhas limpas, ele conta com lanternas bem mais afiladas e que continuam invadindo a tampa do porta-malas.
É perceptível também que na traseira o Série 4 também ganhou certa independência do Série 3. A tampa do porta-malas parece ter ganho um pequeno aerofólio, enquanto o para-choque traseiro conta com uma saída de ar nas suas extremidades e um extrator em preto brilhante na versão M440i, com dupla saída de escape. O para-choque traseiro mantém a dupla saída de escape, apesar de ter um escapamento circular. No interior, a fica por conta da interface 7.0, ele traz quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e que pode ter uma central multimídia de 10,25 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. A operação pode ser feita por voz ou toque e gestos, mas sem esquecer do clássico iDrive. Há um assistente pessoal da BMW, que, como na Apple, pode ser acionado dizendo "Hey, BMW". Ele conta com mais espaço para os ombros e cotovelos na frente, assim como para as pernas. É no interior que o Série 4 é idêntico ao Série 3, sendo esse o único elo dos dois. Já a M440i conta com motor 3.0 TwinPower Turbo a gasolina de 387cv de potência com torque de 51kgfm, contando com ajuda de um sistema híbrido leve de 48V. O câmbio é o automático de 8 marchas, com tração traseira. Com esse motor ele acelera de 0 a 100km/h em 4,8 segundos e chega a máxima de 250km/h, limitado eletronicamente. O cupê possui 1,5 centímetro a menos que as demais versões do carro, como a 430i Cabrio. Ele deve ser vendido nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimao, Verde Sanremo e Arctic Racing Blue. Internamente, o revestimento possui acabamento em Couro Vernasca em Preto/Preto com costuras em azul e Couro Vernasca em Cognac/Preto.
Série 4 M440i
De série, ele deve ser vendido com assistentes de direção e estacionamento, faróis BMW Laserlight, painel digital com tela de 12,3 polegadas, Digital Key, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, Head-up display, sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência, preparação para Apple CarPlay e Android Auto.
Preço
- BMW Série 4 Coupé M440i 3.0 TwinPower Turbo AT8 – R$575.950
Comentários
Postar um comentário