Kia lança a terceira geração do Picanto no Brasil por R$58.990 em versão única, a GT Line


A Kia está lançando a nova geração do Picanto de maneira bastante silenciosa no mercado. Já disponível para venda, o hatch sul-coreano chega em versão única, a GT Line, que chega ao mercado com preço salgado. O hatch compacto sul-coreano se aproxima do irmão Rio no design externo e interno. Com estreia marcada para o Salão do Automóvel de Genebra, em Março na Suíça, a Kia revela detalhes da terceira geração. Nas dimensões ele fica 15mm mais comprido nos entre-eixos, chegando a 2,40 metros. Segundo a Kia, isso foi conseguido por meio da diminuição dos balanços dianteiro e traseiro, o que colocou as rodas mais no extremo da carroceria, que permaneceu com o mesmo comprimento total: 3,59 metros. No entre-eixos, 2,40 metros, 1,59 metro de largura e 1,49 metro de altura, com porta-malas de 255 litros e seu peso é de 971kg. A nova geração foi desenvolvida no Centro de Design da Kia em Namyang, na Coréia do Sul e em Frankfurt, na Alemanha. A variedade de cores em que o hatch será oferecido, pelo menos lá fora. No Brasil, ele continua oferecendo 4 opções: Vermelho Brilhante, Preto Aurora, Cinza Titânio e Branco Claro. Importado, o Picanto poderia chegar ao Brasil com um leque de versões maior que apenas uma versão. A antiga geração era vendida com duas versões bem opostas. Uma era básica e a outra, bem equipada. No interior, destaque para a central multimídia com tela flutuante grande, com mais espaço no interior e no porta-malas que seus principais rivais de segmento e manterá a grande personalização do design externo no interior.


A Kia destaca que ele tem “mais potencial para personalização, tanto interna quanto externamente”, e que terá um “stance” mais assertivo, com linhas mais fortes e uma gama de cores vibrantes. Como o atual, diga-se de passagem. O novo Picanto deverá acolher com mais conforto quatro passageiros, principalmente aqueles que viajam nos bancos traseiros. A versão vendida no Brasil, a GT Line, se destaca por trazer faróis escurecidos com LEDs diurnos, grade estilizada com elementos vermelhos, para-choque esportivo com spoiler, detalhes em vermelho e faróis de neblina em molduras que imitam entradas de ar. As rodas de liga leve aro 15 polegadas tem estilo que lembra a cruz de malta, calçadas com pneus 185/55 R15. Nas laterais, saias decorativas com filetes vermelhos e retrovisores com repetidores de direção, aquecimento e rebatimento elétrico, além de maçanetas cromadas. Na traseira, para-choque esportivo dotado de difusor de ar, filete vermelho e escape duplo em preto brilhante. O novo protetor tem luzes de neblina e de ré. As lanternas tem assinatura em LED e a tampa do bagageiro conta com câmera de ré. O motor é o mesmo 1.0 12v Flex que desenvolve 80/77cv de potência com torque de 9,8/9,4kgfm, acoplado ao velho câmbio automático de 4 velocidades. O consumo é de 8,4km/l e 9,7km/l na cidade/estrada com etanol e 11,3km/l e 13,6km/l com gasolina na cidade/estrada.


Picanto GT Line
Entre os principais itens de série, a nova geração conta com volante multifuncional em couro com costuras vermelhas, multimídia com Android Auto e Car Play, bancos em couro e tecido com faixas vermelhas, trio elétrico completo, ar-condicionado, direção elétrica, airbau duplo, ABS, sensor crepuscular, Bluetooth, USB, pedais de alumínio, entre outros. 


Preço

  • Kia Picanto GT Line 1.0 12v Flex AT4 - R$58.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Mercado, junho de 2023: vendas avançam 8,6%, com destaque para Citroën, Audi e Lexus

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em junho de 2023: VW Polo lidera pela primeira vez

MINI apresenta o Cooper reestilizado, que mantém as opções de motores a combustão

Mahindra ganha processo do Roxor nos Estados Unidos, movido pela Jeep por plágio

Subaru apresenta a versão tS para o BRZ, que ganha foco para melhorar seu desempenho

Afeela fecha parceria com a Qualcomm para ter acesso a chips e software para o sedã

Mercedes-Benz já trabalha na terceira geração do GLA, que terá companhia do GLA Electric

Nissan vai produzir baterias de estado sólido na quase centenária fábrica de Yokohama

Surgem novos rumores de que a nova geração do Nissan Skyline será um SUV cupê elétrico