Ford começa a substituir câmbio PowerShift do Focus por um câmbio automático comum


A Ford parece que vai, de fato, abandonar o câmbio automático de dupla embreagem PowerShift. Em mercados como EUA e Europa, a Ford já vende as versões EcoBoost do Focus com câmbio automático comum ou pretende mudar dentro de um breve período. O novo câmbio conta com conversor de torque, também de 6 velocidades para Hatch e Sedan (vulgo Fastback no Brasil). A transmissão automática do Focus 1.0 EcoBoost nos EUA é uma caixa automática convencional de seis marchas com conversor de torque com SelectShift, uma unidade totalmente diferente da Powershift de dupla embreagem e seis velocidades que ainda é ofertada nos Focus com motor 2.0. Outra novidade no Focus 1.0 EcoBoost Automático é que ele vem de série com o sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias). Com esse novo câmbio, o Focus consome cerca de 11,9km/l na cidade e 17km/l na estrada, nos EUA. É uma perda pequena quando comparado com o câmbio PowerShift, que com o mesmo motor consumia 12,7km/l e 17,8km/l respectivamente. No Reino Unido o Focus também já está pronto para ser oferecido com o novo câmbio automático, que aos poucos deverá se tornar realidade do mundo todo. No Brasil, o câmbio automático PowerShift vem sofrendo com panes e travamentos, queimando a imagem dos médios no Brasil que já tiveram perda de vendas acima da concorrência, principalmente no caso do hatch no nosso país. Por aqui ainda não se sabe quando que haverá essa substituição, mas visto o número de reclamações no Reclame Aqui!, não deve demorar muito.


Comentários

  1. Fiquei muito triste com esta notícia. Estava admirando a coragem da Ford em continuar com uso desse câmbio, apesar dos problemas. Sou fã do câmbio DSG e sonho ver mais montadoras apostando nele. O câmbio é sensacional, pena que a Ford tenha falhado em sua implantação.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito triste com esta notícia. Estava admirando a coragem da Ford em continuar com uso desse câmbio, apesar dos problemas. Sou fã do câmbio DSG e sonho ver mais montadoras apostando nele. O câmbio é sensacional, pena que a Ford tenha falhado em sua implantação.

    ResponderExcluir
  3. Incompetencia total da montadora americana, descaso total com clientes.
    Não compre mais ford

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Chevrolet Onix faz sucesso no Uzbequistão e tem fila de espera de 14 mil unidades

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Renault lança promoção no Brasil com Kwid a R$ 62.990 e quase toda linha em oferta

Mitsubishi lança a série especial John Easton para o Lancer EVO X no Brasil, que marca sua despedida!

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Ora apresenta o Punk Cat, um Volkswagen Fusca moderno, no Salão do Automóvel de Xangai