Novo sedã médio da Fiat resgatará nome bastante famoso no Brasil com o objetivo de aumentar as vendas da Fiat na categoria


O grupo Fiat-Chrysler tem grandes planos para os próximos anos no Brasil, como por exemplo o retorno da Alfa Romeo e estreia da marca de esportivos - a "SRT". Mas a italiana Fiat prepara muito mais, com um festival de lançamentos até 2015. No plano de lançamentos etão presentes dois modelos médios, sendo um sedã e outro um hatch, que virão para substituir os médios já presentes atualmente: Linea e Bravo. Esses modelos virão para tentar resgatar o sucesso (notável) do antigo Tempra.



O sedã foi mostrado a algum tempo na China (no salão de Pequim), por lá ele se chamará Viaggio, aqui se chamará "Tempra", se chamará assim para atrair os fans do modelo antigo. O novo Tempra traz design moderno, porém conservador em relação ao irmão americano: o Dogde Dart (que deve vir importado pro Brasil), mas causa boa impressão, parecendo ser maior do que realmente é. A boa noticia é que ele será produzido por aqui, na fábrica da Fiat em Pernambuco.



O sedã é equipado com o motor 1.4 T-Jet, o mesmo do Punto e Bravo T-Jet, e câmbio automatizado de dupla embreagem na China. Também traz um interior coerente com o oferecido na categoria, chamando atenção a tela de 8,4 polegadas sensível ao toque (que logo será utilizada no Freemont).

O hatch ainda não foi lançado e já se sabe que também será fabricado no Brasil, na mesma unidade de produção do sedã. O Tempra hatch não deve se diferenciar muito do sedã, deve assim como o Cruze Sport6 contar com visual mais esportivo.


Novo Autor: Oi, não sei se você percebeu mas sou novo nesse blog. Meu nome é Gustavo Henrique, e assim como você sou apaixonado por carros. Eu vim a convite do Luís Geovanne, mas não vou abandonar meu blog. Espero que me gostem das minhas postagens!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander